Boa tarde,
Meu irmão investiu um capital inicial de R$10.000,00 em Renda fixa. Porém, o investimento escolhido por ele tem as seguintes especificações:
A taxa de administração fixada em 1,5%;
Uma rentabilidade média de 0,8% ao mês, 10,67% acumulado dos ultimos 12 meses;
Como ele pretende deixar o investimento por mais de 02 anos, a taxa do imposto de renda é de 15% (IR), porém, a subtração desta porcentagem no investimento ocorre semestralmente (nos meses de Maio e Novembro), e isso está me confundindo um pouco.
Minhas dúvidas são algumas...
Esta taxa de administração é paga somente uma vez, e no resgate da aplicação?
O fato de haver um desconto semestral (15%), torna o investimento desvantajoso? (uma vez que vão ser quatro subtrações no valor da aplicação)
Com essa rentabilidade, os custos do investimento, o periodo, é um bom negócio continuar com esse investimento?
O valor é pouco para realizar tal aplicação?
Gostaria de um auxílio e se, pudessem esclarecer como fazer tal conta para acompanhar de maneira mais participativa o investimento do meu irmão ficaria muito agradecido, pois com esse detalhe de desconto semestral, não consegui utilizar planilhas e simuladores para tentar enxergar o resultado.
Como estou começando agora a me interessar pela área, desde já peço desculpas pela ignorancia e a compreensão e colaboração de vocês.
Esclarecimentos Renda Fixa
Criado por Cecinhu, Fev 15 2012 07:01
Não há respostas neste tópico
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)