Ir para

A Vista Ou Financiar Um Equipamento Para Empresa?

1 reply to this topic

#1 compracorreta

Interessado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:

Postou 21 fevereiro 2012 - 10:17

Olá bom dia!

Amigos, estou em busca de uma informação para me ajudar em uma apresentação aqui na empresa onde recentemente fui contratado. Meu foco nunca fora a parte financeira mas preciso agora apresentar para esta empresa o que é mais vatanjoso: comprar a vista ou financiar a compra de um equipamento médico para eles. O custo do equipamento varia entre 100 a 150 mil

Querem que eu apresente os pontos positivos e negativos de cada operação e informe qual é o mais vantajoso.

Gostaria muito de receber uma ajuda pois estou meio perdido aqui no assunto.

Deus te abençõe por isso!!

Muito obrigado!!

#2 Matvil

Interessado

• Membros
  • Pip
  • 42 Posts:

Postou 26 março 2012 - 02:45

O que é necessário nesse ponto é avaliar a situação economica da empresa e o que o equipamento pode acrescentar em termos de crescimento e produtividade.

-Avalie a necessidade da empresa com esse equipamento;
-aponte os beneficios que a empresa terá com a aquisição desse equipamento no intervalo de tempo mostrado;
-visualize os recursos que a empresa possui dentro dos limites de orçamento para essa aquisição;
Com esses requisitos, tenha em mente que o financiamento é importante quando não disponibilizamos de recursos financeiros de imediato levando a uma compra à prazo. O pagamento à vista é uma solução já prevista por muitas fontes de informação como o meio mais propício, pois evita quaisquer cobranças acrescidas de juros que elevam os custos dos produtos a um volume irreconhecível e desfavorável. A prazo quem ganha são os bancos, à vista voce. Aponte esses dados como um meio de identificação da situação e clareie sua decisão a todos dessa forma .

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)