Para os iniciantes essa é uma questão crucial e muitas vezes não há onde ter a informação de outros clientes. Em outros fóruns onde já vi algo parecido sempre aparecem alguns usuários com merchand e consultores independentes tentando vender seu peixe.
Bom eu atualmente opero com a Link, mas desde que comecei passei pela Banif e Ativa.
A Banif era bem interessante, mas como comecei com pouco capital a corretagem comia boa parte do lucro das minhas operações e todo mês eu sempre efetuo ao menos uma operação então resolvi mudar para uma que oferecesse menor taxa de corretagem.
Migrei pra Ativa, mas fiquei la por pouco tempo, pois achei o HB muito ruim e o atendimento via internet igualmente fraco.
Por fim passei pra link porque gostei do HB, o atendimento via chat e email é prático (mas semana passada pela primeira vez o atendimento via email me deixou na mão). Já como cliente vieram outros atrativos como a parceria com a fidelidade multiplus e o calculo do IR com a carteira valorizada.
Mas a corretora também não é perfeita, em algumas ocasiões esporádicas (pelo que percebi não estão relacionadas com o volume de negociação da bolsa) o sistema da alguns problemas na exibição das cotações e também a ocorrência de cancelamento de ordens sem o pedido do cliente. O caso das cotações não chega a atrapalhar muito pra mim, pois quando ocorrem duram cerca de minutos, mas para quem opera intraday pode ser um problema. Quanto ao cancelamento de ordens, em todas as ocorrências a corretora entrou em contato imediato via telefone informando e perguntando se eu gostaria de reenviar a ordem.
Outro problema que me incomodou durante um certo tempo foi a falta de compatibilidade do HB com meu navegador padrão (Chrome), mas depois de algum tempo isso foi resolvido.
Eu opero no médio/longo prazo e não faço uso de alavancagem então nos três casos: Banif, Ativa e Link não posso opinar sobre os serviços de conta margem das corretoras.
Bom essas são minhas considerações. Também coloquei uma enquete no tópico para ver qual o grau de satisfação do pessoal com suas corretoras.
Qual A Sua Corretora?
Criado por Gilson, Fev 12 2011 03:17
2 replies to this topic
Postou 12 fevereiro 2011 - 03:17
Postou 06 fevereiro 2012 - 10:48
E aí pessoal do Dinheirama, qual a corretora de vocês? Contem suas experiências!
Postou 27 março 2012 - 03:59
Olá pessoal . Realmente devemos ficar atentos as empresas que estamos considerando nosso capital e questionar sobre o serviço de cada uma. Sendo assim , nós da equipe trader escola de traders firmamos uma parceria com a corretora que foi premiada como uma das melhores pelo forum Infomoney. Confiram : http://www.equipetra...retora-valores/
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)