10 aplicativos para melhorar a rotina de trabalhoAproveitar a tecnologia para facilitar as atividades diárias é uma das maiores armas dos empreendedores nos dias de hoje. Combater a falta de tempo e até mesmo o excesso de informações se tornou mais simples através dos muitos aplicativos (apps) criados nos últimos tempos.

Esses aplicativos auxiliam nas tarefas relacionadas ao gerenciamento de seu negócio.

Um smartphone é capaz de concentrar todos os recursos necessários para a rotina do empreendedor: agenda de contatos, calendário com lembretes, bloco de notas para ideias, apresentações, videoconferência, gerenciador de e-mails e mais uma infinidade de soluções.

Inspirado pelo levantamento de aplicativos do UOL, que ouviu nove especialistas e empreendedores de diferentes áreas, o Dinheirama resolveu aproveitar as indicações e somar com mais algumas sugestões do Conrado Navarro (@Navarro).

Os apps abaixo são ideais para facilitar o dia a dia de trabalho de micros e pequenas empresas e as deixar mais competitivas.

99Taxis

O 99Taxis é ideal para empreendedores que sempre viajam a trabalho, ou ainda para quem opta pelo transporte de taxis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Através de geolocalização, o aplicativo chama o táxi mais perto de você.

“Funciona muito. É mais rápido e seguro do que esperar um táxi na rua”, diz Thays Aldrighe, consultora de comunicação e sócia da Sonne Branding, empresa de gerenciamento de marcas.

12Calc

Mais uma boa dica para quem trabalha no setor financeiro é o aplicativo 12Calc. Basicamente, o aplicativo é a simulação da calculadora financeira HP 12c, ou seja, com ele você soluciona diversos problemas financeiros rapidamente pelo seu smartphone.

XE Currency

Aplicativo para cotações de moedas de todo o mundo a poucos “toques” na tela de seu smartphone.

“Uso diariamente. Atualmente trabalho com quatro moedas e é uma ferramenta essencial antes de fazer pagamentos, saques e investimentos”, declara Fernando Rodovalho, diretor e sócio da Hawk International, empresa de comércio exterior.

Feedly

O Feedly é uma boa dica do Conrado. O app transforma todo conteúdo de seus sites preferidos em uma coletânea interativa de textos, imagens e vídeos. Sobretudo, ele é capaz de juntar RSS, canais do YouTube, blogs, podcasts, Tumblr e tantas outras fontes de informação. Aproveite e assine o feed do Dinheirama.

Grubster

O Grubster é outro bom aplicativo para quem tem reuniões frequentes com clientes. Ele permite fazer reservas em restaurantes que estão próximos de você. O usuário paga uma taxa de R$ 10 por reserva e ganha 30% de desconto no valor da conta. São cerca de 400 restaurantes cadastrados em várias capitais do Brasil.

“Ele me permite achar os restaurantes à minha volta e posso levar potenciais clientes da minha startup em lugares bons e com economia de 30%”, diz Gustavo Marques , fundador da LiveBiz, produtora de plataformas musicais digitais.

Bloomberg

Quem acompanha o mercado financeiro sabe que Bloomberg é o canal de notícias mais importante do mundo. O aplicativo transmite bem o que é o canal: completo. Além de poder ler as principais notícias da hora, você também tem acesso a diversas informações de ações em tempo real.

Ideal para quem precisa tomar decisões rapidamente sobre seus investimentos. Outra boa dica do Conrado.

Waze

Um GPS que, além de exibir mapas e rotas, permite que o usuário tenha acesso a caminhos alternativos indicados por outras pessoas para fugir do trânsito.

“Tenho por hábito consultar o trânsito a caminho de reuniões ou do aeroporto, e o Waze é um excelente aplicativo para isso”, diz Davis Genuíno, sócio da DGSA Sociedade de Advogados.

LinkedIn

A rede social LinkedIn é uma excelente plataforma para gerenciamento de contatos.  Mais do que tudo, é por lá que profissionais podem levantar discussões e marcar reuniões com seus colegas. O aplicativo não tem todas as funcionalidades do site, mas se torna item indispensável para seu smartphone.

Remember the Milk

Excelente aplicativo para listas de tarefas. “Dá para criar listas para tarefas pessoais e do trabalho. É fácil de usar e bem organizado. Com ele, levo minhas tarefas para qualquer lugar e nunca esqueço o mais importante”, declara Marisa Peraro, fundadora da Pró-Corpo Estética.

Dinheirama Online

Por fim, um aplicativo da casa. O aplicativo do Dinheirama Online, nosso software de controle financeiro pessoal, é outra ferramenta indispensável para aqueles que querem organização em seu orçamento. Você pode fazer o download do app para iOS (baixe por aqui) ou para Android (use este link).

Ricardo Pereira (@RicardoPereira) também já abordou esse tema no início de fevereiro. Ele listou os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphone – um artigo bastante interessante para aqueles que estão em busca de novos apps.

Em março, com a realização do South by Southwest (SXSW), eu publiquei um artigo sobre os aplicativos mais inovadores do festival. Nele estão listados alguns apps que têm grande potencial de utilidade e, claro, popularização.

Fonte: UOL. Foto de freedigitalphotos.net.

Willian Binder
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários