Hoje, praticamente todo mundo dispõe de um smartphone. Seja para uso pessoal ou para tarefas referentes ao emprego, o celular inteligente se tornou um elemento presente nas vidas de quase todas as pessoas.

Os Apps, utilizados para facilitar as tarefas da vida cotidiana, também podem ser convertidos para uma funcionalidade no ambiente empresarial. Alguns oferecem opções e funcionalidades que auxiliam no planejamento e até mesmo na lucratividade do negócio.

Por que não aproveitar os smartphones para economizar, cuidar melhor das finanças e tornar o negócio melhor e mais lucrativo? Isso é possível, acredite! Separei aqui algumas opções legais para você testar e começar a usar no seu dia a dia.

10 Apps para ajudar você e sua empresa a economizar

Finance

É um aplicativo para controlar as finanças. Apesar de já existirem diversos programas com a mesma finalidade disponíveis no mercado, o Finance oferece a opção de controlar os gastos por meio de fotos dos recibos e comprovantes, tornando o processo de cadastro mais fácil. Os dados inseridos podem ser protegidos com uma senha, para maior segurança.

Detalhes: Gratuito e está disponível para o iOS (clique aqui para download).

Money Lover

Esse App é muito bom para quem precisa de organização. Ele separa as despesas e contas por categoria, facilitando a identificação e o acompanhamento do orçamento ao longo do mês. Outro recurso é poder ajustar alarmes para lembrar dos prazos de pagamentos e vencimento de contas.

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique para download) e iOS (clique para download).

Controle de vendas

Para as pequenas empresas, esse App é uma boa opção para auxiliar na gestão das vendas. Ele é ideal para calcular o retorno dos negócios, categorizar as vendas, criar uma lista com os clientes e até produzir relatórios. Com ele, é possível ter uma noção muito maior do faturamento e, assim, observar a empresa com um olhar mais gerencial.

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique aqui para download).

Moni

Esse programa é também um organizador de finanças, com uma interface atrativa e uso bastante intuitivo. Ele é direcionado para quem busca uma forma rápida e sem complicações de se organizar. Separa os lançamentos em apenas duas categorias simples, receitas e despesas, e mostra de forma bem objetiva a situação do bolso do usuário.

Detalhes: Gratuito e está disponível para iOS (clique aqui para download).

Expensify

O Expensify é um aplicativo muito bem avaliado por vários jornais e também aparece com boas notas no ranking do Google play. Um organizador de finanças que tem o diferencial de ser quase como seu contador virtual. Ele é bastante útil também em uma viagem de negócios. O programa tem a opção de cadastrar a partir de fotografias das notas fiscais.

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique aqui para download) e iOS (clique aqui para download).

MeuCarrinho

É um aplicativo que ajuda a montar e gerenciar sua lista de compras. Pode ser usado também para compras de pequenas e microempresas, por comparar os preços e interagir com outras listas. Assim, é possível ver os preços nas lojas mais próximas e ainda compartilhar suas listas com outros compradores.

Detalhes: Gratuito e está disponível para iOS (clique aqui para download) e Android (clique aqui para download).

Box

O box é um aplicativo de armazenamento em nuvem, assim como o Dropbox. Com ele, é possível acessar documentos de um notebook através do seu smartphone. Também é possível ver planilhas e documentos de qualquer canto e compartilhar com a equipe.

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique aqui para download) e iOS (clique aqui para download).

Comparador de preços

Uma boa opção para aquela dúvida sobre a escolha do produto pelo preço e pela quantidade oferecida. Às vezes é difícil saber qual é a melhor opção e, no caso de compras grandes para empresas, a escolha certa pode fazer toda a diferença. Ele considera várias variáveis na escolha, como a quantidade, o peso, tamanho e unidades a serem compradas.

Detalhes: O App está disponível por U$ 1.99 para iOS (clique aqui para download).

Harvest Time & Expense Tracker

É um App para gestores que têm o tempo como uma questão crucial na execução do trabalho. Ele ajuda a monitorar quantas horas foram gastas em determinada atividade e, com esses dados, produz relatórios da produtividade e sobre a rotina da equipe. Ele também tem opção de rastrear os gastos e identificar onde os recursos estão sendo aplicados.

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique aqui para download) e iOS (clique aqui para download).

Bloomberg

Para quem trabalha de olho na Bolsa de Valores, na economia ou cuja empresa esteja atrelada às variações do mercado, esse é um App essencial. É o App atualizado, segundo a segundo, pela prestigiada agência de notícias Bloomberg, que fornece as últimas informações relevantes dos negócios, além dos dados atualizados sobre os preços de ativos (ações, cotas de fundos etc.).

Detalhes: Gratuito e está disponível para Android (clique aqui para download) e iOS (clique aqui para download).

Você tem outras sugestões interessantes de Apps capazes de ajudar no controle financeiro e na gestão dos negócios? Por favor use o espaço de comentários abaixo e ajude-nos a enriquecer esta lista. Obrigado e até a próxima.

Foto “Smartphone with cloud”, Shutterstock.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários