Home Finanças Pessoais 10 dicas para aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome

10 dicas para aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome

Para conseguir aproveitar as melhores ofertas do Feirão Serasa Limpa Nome, é indicado se preparar previamente

por Blog do Serasa
0 comentário

De 30 de outubro a 30 de novembro de 2023, os 71,8 milhões de brasileiros que estão em situação de inadimplência podem tentar renegociar seus débitos no Feirão Serasa Limpa Nome.

O maior evento de renegociação de dívidas do país acontece de forma online e presencial – nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

Para aproveitar a oportunidade de colocar as contas em dia, confira 10 dicas. Saiba também como renegociar dívidas o ano todo.

O que é o Feirão Serasa Limpa Nome

O Feirão Serasa Limpa Nome é uma iniciativa da Serasa para renegociação de dívidas com descontos e condições especiais de pagamento. 

É o maior evento de renegociação de dívidas do país, com ofertas de acordo com centenas de empresas, como operadoras telefônicas, companhias de energia, escolas, lojas de departamento, comércios, instituições financeiras, universidades, entre outras. 

Nas 29 edições do Feirão Serasa Limpa Nome que já aconteceram, milhares de brasileiros tiveram a chance de quitar os débitos com incentivos financeiros (descontos de até 99%) que tornam real a possibilidade de, enfim, “limpar o nome” e seguir em frente.

10 dicas para se preparar para o Feirão Serasa Limpa Nome

Para conseguir aproveitar as melhores ofertas do Feirão Serasa Limpa Nome, é indicado se preparar previamente.

1. Conheça sua dívida

Antes de tentar negociar suas dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome, confira todas as informações de seus débitos, principalmente se a empresa com a qual queira negociar está entre as quase 500 parceiras que participam do evento. Assim, dá para ter certeza de que será possível renegociar os valores.

2. Avalie sua condição de pagamento

Faça as contas e anote todos os gastos mensais obrigatórios. Conhecendo seu comprometimento de renda atual fica mais fácil saber o valor máximo de parcela da renegociação que cabe no orçamento.

É recomendável não destinar mais que um terço dos rendimentos mensais para isso, a fim de conseguir pagar as parcelas e não se endividar novamente.

3. Priorize as maiores dívidas

É indicado, para quem tem mais de uma dívida, priorizar o pagamento da mais cara, que compromete a maior parte da renda mensal. Isso ajuda a aliviar o peso maior primeiro, tornando mais tranquilo negociar as demais dívidas nos meses seguintes.

4. Cuidado com golpes

Alguns golpistas tentam se passar pela Serasa para aplicar golpes durante o Feirão Serasa Limpa Nome. Fique alerta e lembre-se que o Serasa Limpa Nome não pede nenhum adiantamento ou depósito bancário para negociar dívidas. Além disso, confira o remetente sempre que receber um e-mail com boleto anexo.

Se tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto ou chave Pix recebido, a Serasa disponibiliza uma ferramenta gratuita para conferir se o código de pagamento é válido para um acordo do Limpa Nome. Confira o passo a passo para acessar:

  1. Entre no site da Serasa ou baixe grátis o aplicativo no Google Play ou na App Store.
  2. Realize o login na plataforma e clique em “soluções”.
  3. Selecione a opção “validar meio de pagamento”.
  4. Preencha o campo com o código recebido. Pronto! Se o código for confiável, você já poderá pagar o acordo com segurança!

Atenção: caso o número não seja identificado, pode ser que o pagamento seja uma tentativa de golpe. Nesse caso, orientamos que os dados (inclusive o beneficiário indicado) sejam confirmados antes de realizar o pagamento.

Dicas para quem vai ao Feirão Serasa Limpa Nome presencialmente

As próximas dicas são voltadas a quem vai ao Feirão Serasa Limpa Nome presencialmente em Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro ou Recife.

5. Organize os documentos antes

Separe previamente os documentos e leve no dia somente o que for necessário, para não correr o risco de perder algum item.

6. Cuidado com seus pertences

Acompanhe de perto seus pertences enquanto aguarda na fila, já que as tendas ficarão em locais públicos e de bastante movimento​.

7. Leve água e lanchinhos

Leve uma garrafinha de água e lanchinhos na bolsa. Caso fique com fome ou sede, não precisará sair da fila e ficará mais confortável.

8. Acompanhe a previsão do tempo

Verifique a previsão do tempo antes de sair de casa. Em caso de dia ensolarado, use bonés, chapéus e capriche no protetor solar. Em caso de dias nublados, com possibilidade de chuva, leve um guarda-chuva ou capa para se proteger.

9. Reserve a data para ir ao Feirão com calma

Evite agendar outros compromissos no dia do Feirão. Afinal, é difícil prever exatamente quanto tempo você ficará no evento. Ter outros compromissos depois, como uma consulta médica, por exemplo, pode trazer tensão para esse momento importante de negociar as dívidas.

10. Tenha paciência

Tenha paciência ao aguardar na fila, pois mesmo com muitos atendentes pode ser que demore um pouco para chegar sua vez. 

Não vai poder participar ou perdeu o Feirão?

O Serasa Limpa Nome é um serviço que funciona todos os dias, 24 horas por dia, o ano todo e para todos os brasileiros.  

Para negociar online em qualquer época do ano, siga o passo a passo:

  • ●     Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo. Informe seu CPF e Senha. 
  • ●     Confira as ofertas disponíveis para uma ou mais dívidas e clique em Negociar
  • ●     Escolha a melhor opção de pagamento (Pix ou boleto, por exemplo) e o número de parcelas. 
  • ●     Confirme as condições escolhidas e pronto! 

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.