Lucas comenta: “Amigos do Dinheirama, aprendi com você e outros profissionais de mercado que a crise traz oportunidades. Quero começar a investir em ações, separei uma parte do meu patrimônio para isso, mas não quero atropelar qualquer decisão ou caminho. Como fazer para começar a investir em ações sem errar tanto e tentando perder pouco dinheiro? Obrigado”.

O mercado de ações é interessante porque permite ganhos realmente acima da média, mas também perdas significativas. Neste sentido, impossível garantir que o aprendizado do investidor de renda variável possa se dar sem perdas financeiras – aliás, acreditamos que isso não seria nem um pouco didático.

Perder dinheiro na Bolsa de Valores é normal! Parece estranho escrever isso quando tanta coisa bacana sobre gerenciamento de risco existe e funciona, mas é fato. O que acontece com os investidores de sucesso é que eles acertam mais do que erram (se não em quantidade, em qualidade). Mas todos erramos, não tem jeito.

Ah, mas é claro que dá para começar a investir em ações sem bancar a sardinha. Para isso, é fundamental prestar atenção em 10 erros clássicos e que são muito comuns principalmente entre os iniciantes. Para explicar melhor estes erros, nosso fundador, Conrado Navarro, gravou um especial de dois vídeos com o analista Leandro Martins, da Rico.com.vc.

10 principais erros do investidor iniciante em ações, parte 1:

10 principais erros do investidor iniciante em ações, parte 2:

Percebeu como é importante prestar atenção ao mais simples? Estamos falando de nosso comportamento diante das decisões de investimento em ações. Hábitos inteligentes significam ter e respeitar uma estratégia e agir conforme as possibilidades, sem ser ganancioso e melindroso em excesso.

Tomara que as dicas tenham sido úteis e interessantes! Ah, a equipe da Rico.com.vc também preparou um eBook gratuito super legal com 5 dicas para ter sucesso Bolsa de Valores, vale dar uma conferida (clique aqui). Bons investimentos. Até mais.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Cool trader”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários