Home Finanças Pessoais Os 10 textos do Dinheirama mais lidos e compartilhados em 2016

Os 10 textos do Dinheirama mais lidos e compartilhados em 2016

por Ricardo Pereira
3 min leitura
Os 10 textos do Dinheirama mais lidos e compartilhados em 2016

O ano de 2016 ficou para trás… Apesar das comemorações, o ano foi intenso e difícil para muitas pessoas, e cheio de más notícias (sob o ponto de vista econômico), que dificilmente irão deixar saudades…

E para os leitores do Dinheirama? O que mais chamou a atenção durante esse período de provações?

Fizemos um levantamento dos 10 textos mais compartilhados durante o ano de 2016. Convidamos você a relembrar os assuntos que despertaram a atenção dos leitores, como você!

1. O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

Quem é apaixonado por carros leva em consideração aspectos muito mais profundos do que design e preço. Paga menos e leva um ótimo veículo para casa.

Clique aqui para ler o texto

2. Fuja da casa própria: morar de aluguel pode ser uma ótima alternativa para enriquecer

As pessoas costumam achar os aluguéis caros pelo simples fato de calcularem os valores em termos absolutos e não percentuais.

Clique aqui para ler o texto

3. Você juntaria R$ 1 mil por mês (durante 6 anos) para comprar um Fiesta 1.0?

Os preços dos carros no Brasil continuam subindo de forma alarmante, apesar da gravidade da situação econômica e política.

Clique aqui para ler o texto

4. Financiar a casa própria ou alugar: uma visão financeira reveladora (e assustadora)

Se faz sentido financiar, seja feliz. Se faz sentido alugar, seja feliz também. O que não vale é decidir sem levar o máximo de varáveis em conta.

Clique aqui para ler o texto

5. Novo eBook: Ter uma vida Rica só Depende de Você

Lançamos mais um de nossos eBooks gratuitos! Aprenda a administrar suas finanças e os seus comportamentos para alcançar a independência financeira.

Clique aqui para ler o texto

6. Baixar o padrão de vida é melhor que sofrer com as dívidas

Ninguém gosta de reduzir seu padrão de vida e abrir mão do conforto adquirido, mas usar as dívidas para maquiar a situação pode gerar consequências graves.

Clique aqui para ler o texto

7. Você é o resultado de suas escolhas, portanto assuma logo a responsabilidade sobre sua vida

Você é o resultado de suas escolhas, portanto assuma logo a responsabilidade sobre sua vida. Uma reflexão lúcida e indigesta, que aponta para a libertação.

Clique aqui para ler o texto

8. Se você só olha para o que não tem, você nunca terá o suficiente

Essa frase esconde a razão de muitos problemas financeiros. Vou te contar uma parte da minha história e depois deixarei 6 dicas sobre você e o seu dinheiro.

Clique aqui para ler o texto

9. Perdi o emprego: agora vou ser trader na bolsa de valores!

Trocar o emprego convencional para ganhar dinheiro na bolsa de valores como trader, é o sonho de muitos. Cuidado! Aprenda primeiro para não quebrar.

Clique aqui para ler o texto

10. Você sabe quanto custa ter um filho? Já fez essa conta?

A cada ano, o número de filhos das famílias brasileiras vem diminuindo. Famílias com três ou quatro filhos ficaram, definitivamente, no passado.

Clique aqui para ler o texto

Sempre levamos em consideração os assuntos que fazem a cabeça dos leitores; por isso é fundamental nos mantermos cada vez mais próximos. Para aumentarmos essa proximidade, preparamos nos últimos tempos várias novidades.

Recentemente lançamos o DinheiramaCast que rapidamente conquistou muitos ouvintes fiéis e cresce em audiência todos os meses. Tivemos mais de 50.000 reproduções dos áudios em apenas 2 meses de lançamento. Obrigado! :)

Temos ainda muitos vídeos incríveis na TV Dinheirama. Recomendo que você assine o canal para aproveitar cada vídeo novo lançado.

Vamos encarar 2017 com garra e disposição. Um ano melhor depende do seu esforço pessoal em fazer aquilo que não deu certo de forma diferente, e não cometer os mesmos erros. Avante e para o alto! Até a próxima!

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.