Home Finanças Pessoais 2011: Novidades, desafios e conquistas do Dinheirama e você

2011: Novidades, desafios e conquistas do Dinheirama e você

por Ricardo Pereira
0 comentário

2011: Novidades, desafios e conquistas do Dinheirama e vocêO ano de 2011 está sendo um ano muito feliz para o Dinheirama. Obrigado, caro leitor e apoiador, por ler, acreditar e divulgar nosso trabalho. Nesse poucos meses já conseguimos realizar projetos incríveis, cujo potencial para transformar para melhor a vida de mais e mais brasileiros nos motiva a querer ir sempre além. Seu feedback, suas críticas e sugestões têm sido fundamentais em cada um de nossos passos.

Na semana passada lançamos o Dinheirama Shop, uma loja virtual dedicada ao compartilhamento e aprendizado da Educação Financeira. Lá você encontra material de grande qualidade oferecido por preços muito convidativos. Queremos que o entendimento das finanças pessoais e investimentos seja acessível e de fácil compreensão. Foi uma imensa alegria para toda nossa equipe ver o sucesso que a loja obteve já nas primeiras horas de vida.

Como você pode perceber, esse texto é um agradecimento. Mas é também um novo compromisso. Sabemos de nossa responsabilidade e estamos preparados para levá-la cada vez mais longe.

Dinheirama indicado entre os melhores blogs de finanças pessoais do mundo
Aproveito para compartilhar com os amigos mais uma agradável surpresa, que nos enche de orgulho e nos dá certeza de que estamos no caminho certo. O Dinheirama foi indicado pelo site Get Rich Slowly, um dos mais respeitados dos EUA em conteúdo de Educação Financeira, como uma referência na área aqui na América Latina e no mundo. Na matéria também são indicados blogs da Europa, Ásia e Canadá.

Temos a consciência de que esse sucesso só é possível graças ao carinho que todos os leitores demonstram pelo nosso trabalho. Cada prêmio ou menção que recebemos é, na verdade, mais um incentivo para que continuemos oferecendo nosso trabalho de forma consistente, gratuita e democrática. Trabalho que, além de tudo, é realizado com grande satisfação.

Um pouco de nossa história
O Dinheirama nasceu em 2007, fruto de um projeto de MBA do Conrado Navarro, sócio-fundador deste espaço. Rapidamente o blog cresceu e foi acolhido por uma gama enorme de leitores interessados em ganhar conhecimento e planejar um futuro mais rico. Nosso diferencial sempre foi lutar para que o dinheiro deixasse de ser tabu e tomasse o merecido espaço de destaque na vida de cada leitor.

Em 2009, o blog foi considerado pelo IBOPE como o blog de Finanças Pessoais e Economia mais influente do Brasil. Nesses poucos anos, também lançamos dois livros: “Vamos Falar de Dinheiro?” (Ed. Novatec), escrito por Conrado Navarro e já bem conhecido e “Dinheirama” (Ed. Blogbooks Ediouro), compilação dos melhores artigos do site até meados de 2010 e fruto de um prêmio por votação popular lançado pelo Grupo Ediouro.

O Blog foi crescendo de tamanho e, ainda em 2010, percebemos que era o momento de um passo maior: nasceu um novo negócio, o Dinheirama Educação Financeira e Consultoria. Convites e mais convites foram surgindo e o Dinheirama passou a fazer parte da vida de grandes instituições, como MasterCard, CO.R Inovação, LinkTrade, Associação Comercial de Minas Gerais, Mccann Erickson,Universidades S.Camilo, Unifei – Universidade Federal de Itajubá, dentre outras.

Mais novidades focadas em você, leitor.
Novas oportunidades foram surgindo e no segundo semestre do ano passado lançamos a TV Dinheirama, um canal no YouTube com nossa opinião em vídeos com os temas mais comentados e discutidos no site. Em pouco tempo, cerca de 30 mil acessos transformaram a iniciativa em novo sucesso entre nosso nicho.

Esse ano, além da criação da loja on-line Dinheirama Shop, voltamos a oferecer aos leitores um ambiente de aprendizado e troca de informações: criamos o fórum Dinheirama Social, em nova plataforma, muito mais robusta e confiável.

Alguns números bem legais
Nesses pouco mais de três anos de vida, nosso espaço já conta com mais de 1.100 artigos publicados, cerca de 13.000 comentários e aproximadamente 5.000 e-mails recebidos e respondidos aos leitores. Nesse período, fomos visitados por mais de 4 milhões de leitores e ultrapassamos a barreira dos 16.000 assinantes de feeds (RSS).

Contar e relembrar um pouco de nossa história é dividir com você, leitor, o sabor do sucesso. Podemos afirmar, com convicção, que essa vitória é mais sua do que nossa, pois a repercussão positiva de um assunto anteriormente vista como tabu mostra que o Brasil está realmente mudando. Mostra que nossa população começa a perceber que já é possível planejar e, aos poucos, galgar possibilidades melhores para o futuro.

Como o Navarro costuma dizer, “se não podemos transformar sozinhos o Brasil, também não vamos apenas ficar observando, esperando ele se transformar. Queremos participar, fazer parte!”. Nosso compromisso se mantém intacto: queremos e faremos sempre o melhor para o seu bolso, objetivando qualidade de vida, satisfação pessoal e a riqueza familiar.

Obrigado. Muito obrigado!

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.