Home Comprar ou Vender 3 novas ações entram em carteira do BB para outubro

3 novas ações entram em carteira do BB para outubro

As novidades da carteira visam exposição menos cíclica, agregando nomes com maior distribuição de dividendos e tenham maior descorrelação

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados 55

O BB Investimentos realizou três mudanças em sua carteira recomendada para o mês de outubro, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (29).

As ações da Caixa Seguridade (CXSE3), Transmissão Paulista (TRPL4) e Weg (WEGE3) foram incluídas, enquanto as da B3 (B3SA3), Rede D’Or (RDOR3) e Simpar (SIMH3) foram retiradas.

Projeções

Os analistas Victor Penna e Wesley Bernabé veem que o nível de desconto da bolsa no Brasil, um dos maiores entre os emergentes, ainda implica em elevado potencial de retorno para o Ibovespa (IBOV) no médio prazo.

Ainda assim, eles ressaltam que a ausência de impulsionadores de curto prazo limita uma visão mais construtiva sobre os fundamentos das companhias, especialmente em relação à rodada de revisões de estimativas de lucros atualmente em curso.

“No agregado, as projeções de lucro por ação para os próximos 12 meses das companhias que compõem o índice tiveram um recuo de 4,6%, consistente com a visão neutra que tivemos sobre a temporada de resultados do segundo trimestre”, explicam.

Carteira

Com isso, as novidades do portfólio visam uma exposição menos cíclica, agregando nomes com maior distribuição de dividendos que promovam maior descorrelação, mas mantendo, sobretudo, aspectos relacionados à qualidade de resultados.

“Para as seleções mais técnicas, seguimos com nossos modelos quantitativos orientados para investidores com maior tolerância a risco, entendendo que a antecipação de pontos de inflexão pode proporcionar janelas interessantes de ganhos no curto prazo”, pontuam.

Fonte: BB Investimentos

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.