O ano de 2015 começou a mil para a equipe do Dinheirama. Ao longo do ano, muitas novidades serão apresentadas, sempre com a perspectiva de oferecer a você, nobre leitor, o melhor conteúdo de educação financeira, economia e negócios em geral.

Uma das boas novidades que podemos adiantar é que em breve retornaremos com as gravações de vídeos. Para matar a saudade, selecionamos três dos melhores vídeos da TV Dinheirama para você curtir hoje.

Se você já os assistiu, encare o momento como a oportunidade perfeita para relembrar alguns conceitos importantes sobre investimentos e educação financeira. Se você está vendo pela primeira vez, aproveite este tempo para aumentar os conhecimentos do assunto, além de compartilhar o material com amigos e parentes.

Os cinco segredos das pessoas ricas e bem-sucedidas

Neste episódio da TV Dinheirama, tratamos das características capazes de nos levar além do que temos hoje, mas sempre com humildade e de maneira a aprender e ensinar. Além disso, também abordamos os temas:

  • Viver abaixo das suas possibilidades é o que permitirá a você separar recursos para construir sua liberdade futura;
  • O foco na geração de riqueza e renda passiva permitirá que a família desfrute de momentos agradáveis hoje e sempre – o que rompe com a cultura do imediatismo e do “deixar para pensar na solução depois”. O endividamento não é uma opção;
  • O status e as cobranças sociais devem abrir espaço para a liberdade com responsabilidade para construir um patrimônio que permita a você desfrutar dos momentos ao lado da família, sem que isso se torne uma obrigação social;
  • As oportunidades de investimento estão por toda parte, mas exigem um olhar mais apurado. Você tem olhado com bons olhos tudo isso?
  • A frustração ensina o valor da paciência e da humildade. É importante lidar com os fracassos como parte da jornada, o que certamente elevará o aprendizado a um outro nível.

Cinco erros do planejamento financeiro

Neste episódio da TV Dinheirama, tratamos dos cinco principais erros do planejamento financeiro. Muitas vezes cometemos esses erros e não nos damos conta do quanto são prejudiciais para nosso futuro. Conheça os erros:

  • Erro 1: Orçamento “se sobrar”;
  • Erro 2: Confundir ferramenta com armadilha;
  • Erro 3: Confiar na contabilidade mental;
  • Erro 4: Não se interessar pelos juros;
  • Erro 5: Ignorar a educação financeira.

Comportamentos que atrapalham o sonho de ficar rico

Neste episódio da TV Dinheirama são apresentados três comportamentos que atrapalham o sonho de ficar rico. São eles:

  • Comportamento 1: Ausência de prioridades;
  • Comportamento 2: Vitimização;
  • Comportamento 3: Controle financeiro inexistente ou ineficiente.

Quer mais vídeos? Envie sua sugestão de tema!

Estamos sempre atentos a temas que despertem o seu interesse. Se você quer ver por aqui algum vídeo com um tema especifico, aproveite o espaço de comentários e deixe registrada sua sugestão. Ficaremos felizes em atendê-los sempre que possível. Aqui no Dinheirama é assim: educação financeira gratuita, de qualidade e ao alcance de todos. Até a próxima!

Foto “Rich man”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários