Cada vez mais recebemos pedidos de leitores no sentido de criarmos conteúdo em vídeo, o que é realmente sensacional, e hoje já temos um canal muito robusto no Youtube (clique e conheça).

Aliás, estamos muito felizes por alcançarmos a incrível marca de 10 mil inscritos! São muitas as pessoas que apostaram na educação financeira e que recebem em primeira mão nossos vídeos exclusivos. Faça parte deste grupo também.

Por sugestão de um leitor, o post de hoje será especial: separei 3 vídeos que mudarão para sempre sua vida financeira.

5 Mitos sobre riqueza que colocam na sua cabeça para mantê-lo acomodado

Nesse vídeo, meu amigo Conrado Navarro explica como somos condicionados a acreditar que riqueza é apenas ter muito dinheiro. Ser rico é um conceito muito mais amplo e pessoal (e que pode inclusive se modificar ao longo da vida).

Convido você a assistir ao vídeo abaixo e compartilhá-lo o máximo possível, afinal todos certamente estão em busca de uma vida rica. Sim, rica em propósitos, em emoções e em possibilidades de encontrar cada vez mais a felicidade.

Crise, picaretagem, desemprego e os cuidados que você deve tomar

Em meu último artigo aqui no Dinheirama,7 Hábitos infalíveis dos milionários que você precisa adquirir” (clique para ler), contei um pouco sobre minhas observações em relação aos hábitos que os milionários e algumas pessoas de sucesso costumam praticar.

Felizmente, o artigo foi muito compartilhado e alcançou um bom número de leitores. Um comentário feito em uma rede social me chamou a atenção: uma pessoa provavelmente acostumada ou desolada com o atual cenário de corrupção e desmandos no país comentou que um dos hábitos de sucesso é “sonegar impostos”.

Que fique claro que por aqui condenamos todo tipo de conduta que fuja da ética e do respeito às regras, não só na vida pessoal como também nas relações de trabalho.

O comentário me incomodou bastante justamente porque uma das crenças limitantes em relação ao sucesso é de que as pessoas que o alcançam o fazem sempre a partir de mutretas e picaretagem, o que está muito longe de ser verdade!

Muita gente luta diariamente e faz cada vez mais com menos, crescendo e prosperando mesmo no momento mais delicado de crise. Por falar em crise e picaretagem, o segundo vídeo que pode mudar sua vida financeira é um especial gravado também pelo Conrado Navarro, desta vez com a participação especial do “gigante das finanças”, André Massaro.

O vídeo fala de como surgem larápios e oportunistas em momentos de crise! Mais do que nunca, esse momento pede que as pessoas mantenham a cautela. Assista ao vídeo:

Gastar e poupar: entenda e pratique o básico da Educação Financeira

A educação financeira é, mais do que tudo, um estilo de vida, uma maneira de enxergar a vida. Neste sentido, é importante valorizar o planejamento e o hábito de olhar não só o agora, mas também (e principalmente) o futuro.

Ao contrário do que muita gente acredita, a educação financeira é muito mais do que viver envolto em planilhas e controles; ela é muito mais voltada para criação de hábitos, que manterão ao longo do tempo uma rotina sustentável da equação entre consumo, gastos e felicidade.

No vídeo abaixo, meu amigo Giovanni Coutinho aborda o básico da educação financeira, mas talvez a lição mais difícil de conquistar: o equilíbrio no orçamento. Assista:

Conclusão

Você encontrará conteúdo novo no nosso canal no Youtube (clique e acesse) praticamente todos os dias, além de vídeos nativos dentro de nossa página no facebook. Em breve lançaremos novidades, programas novos que abrirão ainda mais oportunidades de aprendizado e sucesso. Vamos em frente!

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários