Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Empresas 33ª Mercopar registra maior Projeto Comprador da história do evento

33ª Mercopar registra maior Projeto Comprador da história do evento

Na edição deste ano, o Projeto Comprador teve 1.200 inscrições de MPEs e contou com a presença de 190 grandes empresas

por Agência Sebrae
Sebrae

Conectar Micro e Pequenas Empresas (MPE) às grandes. Essa é a missão do Projeto Comprador, cumprida ano após ano a cada edição da Mercopar.

Flávio Augusto Quadrado 2

Por meio das rodadas de negócios, realizadas nos quatro dias de feira, as MPEs ficam frente a frente dos grandes players da indústria para apresentar suas soluções e iniciarem relacionamentos.

Na edição deste ano, o Projeto Comprador teve 1.200 inscrições de MPEs e contou com a presença de 190 grandes empresas. Com mais de 5 mil agendas realizadas entre 15 e 18 outubro, o Projeto Comprador deste ano foi o maior da história de 33 edições da feira.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

“Sem a rodada de negócios, uma pequena empresa teria muita dificuldade de, em uma tarde, conversar com até oito grandes empresas. Fora deste ambiente, é difícil e caro. Criamos o momento e a conexão, abrindo a porta da grande empresa para a pequena”, salienta Jakson da Luz, analista de competitividade setorial do Sebrae RS.

O espaço também contou com participações internacionais. O Projeto Comprador Internacional deste ano teve 25 compradoras internacionais da América Latina e 120 inscrições de empresas fornecedoras que já exportam ou estão prontas para dar os primeiros passos rumo ao mercado internacional.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Temos grupos de compradores do Rio Grande do Sul, de outros estados do Brasil e da América Latina, gerando oportunidades em um mesmo ambiente físico para uma expansão geográfica gigantesca, apesar das restrições de logística vivenciadas pelo Rio Grande do Sul em 2024, o que ratifica o poder da feira em proporcionar um ambiente favorável para negócios”, acrescenta Jakson da Luz.

A empresa gaúcha Fibermeyer, de Sapucaia do Sul, é especializada em fibras de vidro e está entre as que já realizou negócios internacionais por meio do Projeto Comprador.

Além de comparecer à feira para participar das agendas, a Fibermeyer é expositora desde 2021.

“Estamos crescendo exponencialmente desde que aumentamos nossa presença em feiras. A Mercopar gera contatos qualificados com tomadores de decisão da indústria, o que é demorado sem o auxílio do evento. Por meio da Mercopar, já tivemos a oportunidade de realizar negócios com grandes empresas do Brasil, do Uruguai e do Peru”, afirmou Letícia Meyer, diretora comercial e CEO da empresa.

Para Alexandre Mauricio dos Santos, diretor comercial da TESLA Automação Industrial, empresa expositora de São Paulo, a Mercopar e o Projeto Comprador representam a oportunidade de gerar conexão com empresas gaúchas.

“Me possibilita conversar diretamente com pessoas decisivas dentro das organizações, facilitando o processo para se chegar a empresas que podem vir a ser parceiras. A Mercopar é uma ponte para se conquistar a confiança de empresas compradoras gaúchas”, avaliou.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.