Home Empresas Dá-lhe post-it: 3M supera lucros e ações decolam

Dá-lhe post-it: 3M supera lucros e ações decolam

A 3M informou um lucro ajustado equivalente a 2,39 dólares por ação

por Reuters
0 comentário

A gigante industrial norte-americana 3M (MMM; MMMC34) divulgou nesta terça-feira lucro trimestral melhor do que o esperado, apoiada em aumentos de preços e cortes de custos que compensaram impacto de vendas lentas.

A empresa tem se beneficiado de aumentos constantes de preços em todas as categorias, o que a ajudou a compensar a inflação e a demanda mais fraca em sua divisão de produtos para a indústria eletrônica.

“Melhoramos o desempenho em nossos negócios por meio de uma forte execução operacional, concluímos a cisão da Solventum e finalizamos dois importantes acordos judiciais”, disse o presidente-executivo da 3M, Mike Roman, que está deixando o cargo.

A empresa reduziu no ano passadosua força de trabalho global em 10% e fez transição para um modelo de negócios orientado para exportação, fechando várias instalações e desmembrando a Solventum, o que a ajudou a navegar no ambiente de demanda reduzida, particularmente em mercados como a China.

A 3M informou um lucro ajustado equivalente a 2,39 dólares por ação sob receita líquida ajustada de 7,72 bilhões de dólares no primeiro trimestre.

Analistas, em média, esperavam lucro de 2,10 dólares por ação e faturamento de 7,63 bilhões, de acordo com dados da Lseg.

Veja o resultado

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.