As ações da 3R Petroleum (RRRP3) seguem como um investimento importante da carteira de renda variável da Rio Bravo Investimentos, mostra um relatório mensal.
Segundo a gestora, a empresa foi o destaque positivo da temporada de resultados trimestrais no setor de petróleo e gás.
A 3R apresentou melhora no desempenho operacional, principalmente no mês de junho, avalia a Rio Bravo.
A exploração de 98 mil barris de óleo equivalente em agosto ficou abaixo do esperado de 100 mil por conta de uma parada temporária em dois poços no Campo de Frade. Ainda assim, foi maior do que a de julho de 99,1 mil boe.
“Embora os resultados continuem poluídos por conta de custos de transição e mudanças nas operações, estamos confiantes com a contínua melhora dos resultados oriundos do ramp up dos ativos”, explicam Evandro Buccini e Francesco Lupo Pasino.
Já a Petrobras (PETR3; PETR4) ficou abaixo das expectativas.
“Mesmo tendo uma geração de caixa operacional que surpreendeu positivamente, o aumento do custo de extração e a menor produção comercial pressionaram o resultado consolidado e a rentabilidade”, pontuam.
Outros setores
A Rio Bravo avaliou ainda que os bancos tradicionais tiveram resultados mistos, com altas provisões e inadimplência crescentes.
No setor de saúde, o destaque ficou para a Oncoclínicas (ONCO3), que registrou melhora na geração de caixa e normalização do capital de giro.
No varejo, a Rio Bravo chamou a atenção para a dinâmica de receita e retornos pressionados por variáveis que se traduzem em queimais de caixas.
Por fim, nos setores elétrico e saneamento, a Eletrobras (ELET3) e a Sabesp (SBSP3) registraram fortes resultados.