Home Comprar ou Vender 3R Petroleum: Rio Bravo mantém posição apesar de resultados “poluídos”

3R Petroleum: Rio Bravo mantém posição apesar de resultados “poluídos”

A 3R apresentou melhora no desempenho operacional, principalmente no mês de junho, avalia a Rio Bravo; Petrobras ficou devendo

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da 3R Petroleum (RRRP3) seguem como um investimento importante da carteira de renda variável da Rio Bravo Investimentos, mostra um relatório mensal.

Segundo a gestora, a empresa foi o destaque positivo da temporada de resultados trimestrais no setor de petróleo e gás.

A 3R apresentou melhora no desempenho operacional, principalmente no mês de junho, avalia a Rio Bravo.

A exploração de 98 mil barris de óleo equivalente em agosto ficou abaixo do esperado de 100 mil por conta de uma parada temporária em dois poços no Campo de Frade. Ainda assim, foi maior do que a de julho de 99,1 mil boe.

“Embora os resultados continuem poluídos por conta de custos de transição e mudanças nas operações, estamos confiantes com a contínua melhora dos resultados oriundos do ramp up dos ativos”, explicam Evandro Buccini e Francesco Lupo Pasino.

Já a Petrobras (PETR3; PETR4) ficou abaixo das expectativas.

“Mesmo tendo uma geração de caixa operacional que surpreendeu positivamente, o aumento do custo de extração e a menor produção comercial pressionaram o resultado consolidado e a rentabilidade”, pontuam.

Se o modelo de privatização replicar pelo menos os incentivos observados no segmento de distribuição de energia, o Safra estima uma reavaliação de R$ 61,1 por ação (+76%) para a Sabesp
A Sabesp foi citada pela Rio Bravo como uma companhia que apresentou bons resultados no segundo trimestre de 2023 (Imagem: Dinheirama)

Outros setores

A Rio Bravo avaliou ainda que os bancos tradicionais tiveram resultados mistos, com altas provisões e inadimplência crescentes.

No setor de saúde, o destaque ficou para a Oncoclínicas (ONCO3), que registrou melhora na geração de caixa e normalização do capital de giro.

No varejo, a Rio Bravo chamou a atenção para a dinâmica de receita e retornos pressionados por variáveis que se traduzem em queimais de caixas.

Por fim, nos setores elétrico e saneamento, a Eletrobras (ELET3) e a Sabesp (SBSP3) registraram fortes resultados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.