Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio 3tentos e Caramuru fecham acordo para joint venture de logística no Arco Norte

3tentos e Caramuru fecham acordo para joint venture de logística no Arco Norte

O acordo ainda precisa da aprovação do órgão regulador antitruste do Brasil, acrescentaram as empresas

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/u_d98yqqemck/Pixabay)

 A 3tentos e a Caramuru fecharam um acordo para criar uma joint venture de logística com o objetivo de facilitar o armazenamento de grãos e os embarques no norte do Brasil, informaram as empresas nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O empreendimento ajudará a melhorar a infraestrutura no Arco Norte, disseram as empresas, onde estão localizados alguns portos amazônicos importantes para a exportação de produtos como soja, farelo de soja e milho.

A Caramuru e a 3tentos investirão até 2028 um total de 400 milhões de reais no projeto, que terá sua sede próxima ao porto de Miritituba, no Pará, e incluirá instalações para armazenamento de grãos e carregamento de barcaças.

A joint venture será capaz de movimentar 2 milhões de toneladas de grãos e farelo por ano quando as operações começarem em 2026, disseram as empresas, mas a capacidade deverá mais do que dobrar para 5 milhões de toneladas até 2028.

O CEO da 3tentos, Luiz Dumoncel, disse em comunicado que o empreendimento proporcionaria à empresa ganhos de eficiência, tornando o Arco Norte uma região-chave para seus embarques de grãos e farelo.

O CEO da Caramuru, Julio Cesar da Costa, por sua vez, observou que a mudança seria um impulso para as exportações de produtos de valor agregado da empresa, incluindo concentrados de proteína de soja que envia para a Europa.

Finclass Vitalício Quadrado

O acordo ainda precisa da aprovação do órgão regulador antitruste do Brasil, acrescentaram as empresas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.