Yuri comenta: “Navarro, eu sempre quis aprender a investir e realizar meus sonhos com o meu dinheiro, não tendo que tomar emprestado e pagando juros tão altos. Já li alguns textos seus sobre isso, em especial um que fala de hábitos do investidor de sucesso! Seria legal ver um vídeo seu resumindo isso de forma mais prática e objetiva. Adoraria ver algo assim. Obrigado”.

Sonhos são parte fundamental da educação financeira, pois permitem que possamos nos organizar e criar prioridades. O investidor de sucesso é também um sonhador, mas seu diferencial está justamente na paciência para construir seu caminho e nas decisões inteligentes que ele toma em relação ao seu dinheiro e como multiplicá-lo.

Você já deve lido ou ouvido algum especialista dizer que as pessoas de mentalidade pobre pensam em salário, enquanto os ricos pensam em patrimônio líquido e geração de renda passiva. Pois é, quando olhamos nossos sonhos como objetivos, fica mais fácil precificá-los e usá-los como motivação para economizar e investir. Os ricos sabem conquistar as coisas, enquanto os pobres preferem pedir e receber ajuda.

4 hábitos dos investidores de sucesso

Gravei um vídeo bem objetivo, porém profundo, sobre os 4 principais hábitos que separam as pessoas capazes de realizar seus sonhos (e enriquecer) daquelas que preferem criar desculpas e justificativas para permanecer na mesma. Assista e coloque em prática o que fizer sentido em sua vida:

Lembre-se de algo importante (e simples): o que define sua capacidade de atingir seus sonhos no futuro (logo ali ou lá na frente) são suas atitudes hoje, agora! Educação financeira não se estuda, se pratica! Mãos à obra. Abraço e até a próxima!

Foto “Super money”, Shutterstock.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários