O mercado de aplicativos para dispositivos móveis cresce com números impressionantes todos os anos. As empresas de desenvolvimento estão cada vez mais em busca de criar aplicativos capazes de trazer entretenimento, de manter as pessoas atualizadas com as melhores informações e também fazem de tudo para facilitar a vida de todos.

A pedidos dos leitores do Dinheirama, listamos abaixo 5 aplicativos que atendem justamente a essa expectativa, pois podem melhorar a produtividade e facilitar muito a sua vida profissional de seus usuários.

5 aplicativos para aumentar sua produtividade

Existem milhares de aplicativos no mercado voltados para todos os tipos de usuário. Se você tem um dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet, pode aproveitar para aumentar sua performance no seu dia a dia.

Acompanhe 5 aplicativos que foram desenvolvidos para aumentar sua produtividade:

Pocket

O Pocket é um aplicativo disponível para quem precisa estar sempre informado, mas que não tem tempo para ler todos os materiais que gostaria. Com ele você poderá salvar artigos, vídeos e links de materiais que você deseja ler ou assistir depois.

A leitura dos materiais é feita em visual limpo e sem distrações. Ele pode ser sincronizado para vários dispositivos e é possível fazer a leitura dos materiais mesmo que você esteja off-line. Conheça mais sobre o Pocket clicando aqui.

Evernote

O Evernote é um dos melhores aplicativos do mercado para quem deseja organizar notas, documentos, fotos, artigos da web, checklists ou quaisquer materiais de pesquisa. O usuário também pode utilizar os recursos do aplicativo para discutir seu trabalho com outras pessoas, criando grupos e notas, e manter suas tarefas e projetos organizados com os recursos de cadernos e etiquetas. Conheça mais sobre o Evernote clicando aqui.

Google Drive

O Google Drive é um local para armazenamento de arquivos, sejam vídeos, fotos ou documentos, para que possam ser acessados de qualquer lugar e por qualquer tipo de dispositivo, seja um smartphone, um tablet ou computador.

Ele é totalmente seguro e traz diversos recursos de armazenamento, edição, comentário, pesquisa, visualização, além de poder ser integrado com outros aplicativos. Conheça mais sobre o Google Drive clicando aqui.

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo para gerenciamento de tarefas e para armazenamento de notas e lembretes do seu dia a dia. Ele permite a adição de textos, listas e fotos, podendo-se também compartilhar os materiais com outras pessoas.

O Google Keep também permite que você encontre de forma bastante rápida tudo o que você precisa, através de um sistema de cor e de marcadores ligados às notas, podendo-se também definir lembretes baseados na localização em que esteja. Este aplicativo pode ser acessado de qualquer lugar. Conheça mais sobre o Google Keep clicando aqui.

IFTTT

Por fim, o IFTTT é um aplicativo que faz a integração entre múltiplos aplicativos, entre eles o Facebook, o Gmail, o Dropbox, o Instagram, o Twitter, o Linkedln, e muitos outros. Assim, os usuários podem monitorar as redes sociais, postar fotos em vários locais, vídeos, facilitando sua organização e rotina no dia a dia.

O IFTTT possui um recurso para transcrever, automaticamente, qualquer mensagem de voz, muito útil para aqueles itens que precisam ser rapidamente inseridos. Conheça mais sobre o IFTTT clicando aqui.

Conclusão

Alcançar mais produtividade é algo desejado por muita gente, mas, infelizmente, apenas a vontade e o conhecimento necessário para utilizar ferramentas nem sempre são suficientes. Mais do que tudo, a produtividade floresce para aqueles que adotam hábitos que facilitem a busca por resultados. Os aplicativos mostrados aqui certamente somam neste sentido.

Até a próxima!

Leitura recomendada12 dicas para melhorar sua produtividade (seus objetivos chegarão mais rápido)

Foto: Twin Design / Shutterstock.com

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários