Por Olívia Alonso, diretora da empresa Criando Riqueza, nossa parceira de conteúdos.

Primeiro queremos dizer que este método de construção de riqueza é consistente e amplamente testado na vida de muitas pessoas. Assim, ele funciona independente de tempos de crise ou não. Aliás, você deve incorporar estas estratégias em sua rotina de vida. Elas não são pesadas e vão te ajudar a usar seu dinheiro como um instrumento para melhorar vários aspectos de sua vida.

Feita a introdução, voltemos à (triste) realidade de nosso país. Inflação de dois dígitos, desemprego crescente, juros nas alturas, recessão… Esses são apenas alguns dos sintomas da mais grave crise em décadas. E o pior: que ainda não tem hora para acabar. Sem falar na corrupção que invade diariamente as manchetes dos jornais e os noticiários na TV. No horizonte, resta apenas a certeza de que a conta de tudo isso continuará recaindo sobre você, com impostos e taxas.

Por conta disso, queremos te apresentar algo que pode mudar a sua vida para sempre, e que fará você proteger o seu suado dinheiro ou criar riqueza e multiplicar patrimônio independentemente do governo, ou da situação econômica vigente. Claro que tudo isso vai depender apenas das escolhas que você fizer.

Por exemplo, os mesmos juros que podem ser bons se você usa estratégias para criar riqueza, são os mesmos que são péssimos se você está endividado, como vemos na figura abaixo. Aliás, os dois cenários deste exemplo, trabalham com a mesma quantia de dinheiro e tempo, R$ 300,00 em 60 meses (5 anos) só que um é a prestação de uma dívida, enquanto o outro é a aplicação em um investimento de renda fixa:

5 estratégias para você criar riqueza

Veja como usar os juros do lado errado (dívida) é bem pior…

Quero conversar em mais detalhes contigo sobre este gráfico acima, e também sobre o tema deste artigo, que são as 5 estratégias para você criar riqueza. São elas:

  • Domínio financeiro,
  • Rotina financeira,
  • Endividamento saudável,
  • Colchão de liquidez,
  • Oportunidades financeiras.

Isso é imprescindível para seu triunfo financeiro, independentemente de quanto dinheiro você tem. E para tornar isso algo prático, criamos um método onde vamos explorar com profundidade cada uma destas estratégias: o método CR (Criando Riqueza).

Como disse, quero continuar essa conversa para explicar melhor o método, mas preciso de mais espaço do que este texto permite, assim, peço que clique aqui para continuarmos nossa conversa com mais detalhes. Clicou? Te espero lá.

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “businessman”, Shutterstock.

 

Criando Riqueza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários