Home Colunistas 50% de chance de dar certo. 80% de chance de dar errado

50% de chance de dar certo. 80% de chance de dar errado

Haddad e cia jogaram na mesa de Lula a real: tem uma tonelada de benefícios e isenções fiscais rolando que estão pesando no bolso do governo

por tixanews
3 min leitura

Lula voltou dazeuropa e já chamou na chincha, digo, convocou reunião com Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, Simone Tebet, nossa She-Ra do Pantanal e vários outros ministros. A treta é o equilíbrio das contas do governo.

💵 Haddad e cia jogaram na mesa de Lula a real: tem uma tonelada de benefícios e isenções fiscais rolando que estão pesando no bolso do governo. Precisa de revisão urgente. Além disso, Fernandinho tinha proposto limitar a correção dos pisos salariais da saúde e educação, e Tebet sugeriu desvincular o reajuste da aposentadoria do salário mínimo. Como dizem na gringa: not good!

💵 Daí, o PT de Gleise narizinho foi à loucura e soltou notinha dizendo que nem venham com essa de mexer nas conquistas históricas dos trabalhadores. E, que o governo Lula enfrenta uma “forte campanha especulativa e de ataques ao programa de reconstrução do país”. E completou que esse negócio de crise das contas públicas non ecziste! Ah, não, cê não mandou essa! Alôôô, Terra chamandooo!

💵 E a coisa não anda fácil e o mercadinho segue bem descontente, achando que vai dar PT, no caso, Perda Total nas contas: Dólar nas alturas, juros subindo e bolsa caindo. Vai vendo, BRASEW!

💵 E o PL do estuprador segue causando na vida de Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Cerca de 10 mil pessoas foram para a Avenida Paulista protestar contra o projeto e gritar um “Fora Lira”. Até Luciano Huck pegou carona e durante o seu programa no domingo apelou para Lira esquecer esse rolê. O Huck pegou carona no táxi, Tixa? Afff, darling, era pra rir?

💵 A treta é que Arthurzito prometeu à bancada evangélica, ainda em 2022, por essa pauta em votação em troca do apoio para a sua reeleição. Porém, entretanto, todavia, contudo, Lira não se comprometeu a votar o mérito do rolê, apenas lançar a bomba para o plenário. Só que deu ruim…

💵 Aí, com toda a pressão da sociedade e de nomes influentes, os caciques do Centrão já andam dizendo que isso não tem chance de ir adiante. Só que do outro lado a bancada evangélica disse que não vai recuar em querer aprovar o projeto. E agora, José, digo, Arthurzito, vai deixar isso na Câmara frigorífica?

💵 E uma vitória contra esse projeto não será obra do governo Lula. Como já dissemos aqui, o governo só acordou pra vida quando o rolê já estava queimando.

Eleições, BRASEW!

💵 Tarcísio, o governador que se acha o Thor, segue dizendo por aí que não quer saber das eleições de 2026. Ele disse que uma hora o “glamour” de ser governador acaba e,e então, voltará pra vidinha dele. Ahh, tá! Com Bolsonaro inelegível e seu nome bem cotado em pesquisas? Nessa, nem o Doria acredita! Vale lembrar que os bolsonaristas ficaram P da vida com a ascensão de Tarcísio, fora as palavras de carinho e sorrisos trocados com Lula em vários encontros.

💵 E o presidente do Solidariedade, Eurípedes Junior, se entregou à PF no sabadão. Ele estava foragido depois que a polícia foi atrás dele por conta da suspeita de desvios, em 2022, de 36 milhões de dinheiros do fundo partidário e eleitoral da sua antiga sigla, o PROS. Agora sem mais prós, só contras.

Nada Brilhante

💵 E o Correio Brasiliense disse que a PF vai indiciar Bolsonaro no rolê das joias das arábias. A polícia está concluindo o inquérito e a coisa fedeu ainda mais para o nosso ex com a descoberta de mais uma joia levada ilegalmente para os states. Lembrando que ainda tem pela frente o rolê do cartão de vacinas, da Abin Paralela e do 8 de janeiro. Talkey?

Inter

💪🏾 Mbappé, o capitão da seleção francesa de futebol, resolveu entrar de carrinho contra a extrema direita! Durante coletiva de imprensa, no domingo, o craque convocou os jovens franceses para comparecer às urnas nas eleições legislativas em 30 de junho e 7 de julho. Ele mandou a real de que os extremistas podem chegar ao poder e isso não deve ser negligenciado pelo povo. E ainda soltou essa em relação ao jogo de estreia da França na Eurocopa que rolou hoje:

“a situação na França é mais importante do que esse jogo”.

💪🏾 Mas até parece que os extremistas botaram o nome do Mbappé na boca do sapo, ele perdeu um gol cara a cara com o goleiro e ainda arrebentou o nariz quando deu uma cabeçada no ombro do jogador da Áustria. Cruz, credo, Tixa! Revisa teu patuá, darling. Não te bobeie!

👹 Putin vai visitar a Coréia do Norte. Kim Jong-un, o ditador de lá que fez o convite ao brother Russo, é todo sorrisos. Lembrando que os dois países possuem armas nucleares e não estão muito preocupados com o mundo. Corremos pra onde mesmo?

🇮🇱. Bibi, o Netanyahu que manda em Israel, desfez o gabinete de guerra depois que uma galera que não rezava a mesma cartilha dele começou a denunciar as tretas erradas.

🙅 E voltando para nosso BRASEW, pra finalizar, o supremo Toffoli votou para reduzir a pena de Collor, o Fernandinho impichado, de 8 para 4 anos no processo que rola contra ele por corrupção e lavagem de dinheiro. Toffoli segue querendo ganhar um apelido aqui na Tixa. Pode ser Aliviador Geral da República? Boooa, darling! Mas não temos vagas no momento.

Vamos dormir, BRASEW!


🦎 Ainda não recebe a Tixa News direto no seu zap, darling? Entra na nossa comunidade logo, PELOAMOR!
https://bit.ly/3t4NqXm


🦎Aproveita e assina a nossa Newsletter mara! https://www.tixanews.com.br/newsletter/

🦎 E já compra uma camisetinha na nossa ludjinha para ajudar essa lagartixa linda! www.tixashirts.com.br

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.