Home Finanças Pessoais 7 passos para ensinar as crianças a enriquecerem desde já

7 passos para ensinar as crianças a enriquecerem desde já

por Roberto Indech e Leandro Martins
3 min leitura

Hoje estamos encerrando o mês de Outubro, também conhecido como o mês da criança!

E nós da corretora Rico.com.vc, temos preocupação com o futuro da nação, que será escrito pelas crianças de hoje. Todos sabemos que um futuro melhor passa por uma boa educação, principalmente a financeira.

Além de estarmos bem presentes aqui no Dinheirama, também temos o nosso blog da Rico. Temos ainda uma forte equipe educacional, onde colocamos vários professores à disposição de nossos clientes, em salas ao vivo (como o Ponto a Ponto) para aprenderem a investir na renda variável.

Mas voltando aos pequenos, também nos importamos muito com eles, pois sabemos que quanto antes eles aprenderem a lidar com o dinheiro de forma responsável, mais chances terão de enriquecer, e com isso, melhorar sua qualidade de vida.

Foi então que tivemos a ideia de preparar um dia especial para as crianças aqui na Rico.com.vc, e fizemos uma palestra especial para a gurizada já ficar ligada no assunto.

Palestra online sobre finanças para o seu filho

Gravamos esta palestra mirim, e agora desejamos compartilhar com você, para que mostre aos seus filhos pequenos, ou sobrinhos e amiguinhos. Vai ser legal eles assistirem e perceberem que há outras crianças na sala, envolvidos com o assunto.

Aí você, que é pai, amigo ou responsável por uma criança, poderá reforçar cada um dos pontos abordados, tendo a chance de iniciar ou continuar a aborgem do assunto “dinheiro” com eles.

A palestra foi organizada em 7 itens, a saber:

  1. Entenda que o dinheiro não cai do céu;
  2. Planeje onde gastar – não jogue dinheiro no lixo;
  3. Pequenas economias geram melhores gastos;
  4. Entenda o quanto antes que o hábito de guardar é super positivo;
  5. Inicie sua reserva financeira;
  6. Inflação é o grande vilão;
  7. Comece desde cedo a aprender sobre finanças e investimentos.

Agora clique aqui ou vídeo abaixo, levante o som, chame a criançada, e divirta-se com eles. Essa é a nossa forma de apresentar um assunto importante, de maneira divertida, tentando chamar o interesse dos pequenos para o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=0TgbMr8HfHg

Esperamos que tenham gostado! Finalizamos deixando essa frase do mega investidor Warren Buffet“Fiz meu primeiro investimento aos 11 anos. Eu vinha desperdiçando minha vida até então”.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.