Hoje estamos encerrando o mês de Outubro, também conhecido como o mês da criança!

E nós da corretora Rico.com.vc, temos preocupação com o futuro da nação, que será escrito pelas crianças de hoje. Todos sabemos que um futuro melhor passa por uma boa educação, principalmente a financeira.

Além de estarmos bem presentes aqui no Dinheirama, também temos o nosso blog da Rico. Temos ainda uma forte equipe educacional, onde colocamos vários professores à disposição de nossos clientes, em salas ao vivo (como o Ponto a Ponto) para aprenderem a investir na renda variável.

Mas voltando aos pequenos, também nos importamos muito com eles, pois sabemos que quanto antes eles aprenderem a lidar com o dinheiro de forma responsável, mais chances terão de enriquecer, e com isso, melhorar sua qualidade de vida.

Foi então que tivemos a ideia de preparar um dia especial para as crianças aqui na Rico.com.vc, e fizemos uma palestra especial para a gurizada já ficar ligada no assunto.

Palestra online sobre finanças para o seu filho

Gravamos esta palestra mirim, e agora desejamos compartilhar com você, para que mostre aos seus filhos pequenos, ou sobrinhos e amiguinhos. Vai ser legal eles assistirem e perceberem que há outras crianças na sala, envolvidos com o assunto.

Aí você, que é pai, amigo ou responsável por uma criança, poderá reforçar cada um dos pontos abordados, tendo a chance de iniciar ou continuar a aborgem do assunto “dinheiro” com eles.

A palestra foi organizada em 7 itens, a saber:

  1. Entenda que o dinheiro não cai do céu;
  2. Planeje onde gastar – não jogue dinheiro no lixo;
  3. Pequenas economias geram melhores gastos;
  4. Entenda o quanto antes que o hábito de guardar é super positivo;
  5. Inicie sua reserva financeira;
  6. Inflação é o grande vilão;
  7. Comece desde cedo a aprender sobre finanças e investimentos.

Agora clique aqui ou vídeo abaixo, levante o som, chame a criançada, e divirta-se com eles. Essa é a nossa forma de apresentar um assunto importante, de maneira divertida, tentando chamar o interesse dos pequenos para o assunto.

Esperamos que tenham gostado! Finalizamos deixando essa frase do mega investidor Warren Buffet“Fiz meu primeiro investimento aos 11 anos. Eu vinha desperdiçando minha vida até então”.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Roberto Indech e Leandro Martins
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários