Home Finanças Pessoais 7 perguntas para o seu gerente de banco

7 perguntas para o seu gerente de banco

por Criando Riqueza
3 min leitura

Você está preparado para ter uma conversa produtiva com o seu gerente de banco?

Já escrevemos por aqui em textos anteriores sobre o conflito de interesses que existe na mente do seu gerente bancário. Recordando brevemente, por um lado ele quer te ajudar, recomendando investimentos rentáveis, por outro, ele tem metas para vender certos produtos financeiros que nem sempre serão bons para você.

Dessa forma, para escapar de poss√≠veis ciladas, voc√™ precisa ter condi√ß√Ķes de conduzir uma conversa que consiga defender seus interesses e alcan√ßar seus objetivos com o banco, que √© a contrata√ß√£o de produtos de investimentos que sejam realmente rent√°veis para voc√™.

Assim, sugerimos 7 perguntas que voc√™ precisa fazer para seu gerente. N√£o apenas fazer, mas compreender as respostas que ser√£o dadas, e poder discutir as op√ß√Ķes, bem como avaliar seus benef√≠cios e desvantagens.

7 perguntas que você precisa fazer para seu gerente (e compreender as respostas)

1)¬†Quais s√£o as op√ß√Ķes de investimentos para o meu¬†perfil? Gostaria de entender as compara√ß√Ķes.

2) Quanto custa a aplicação? Você pode listar todas as taxas que me serão cobradas caso eu faça a aplicação?

3) Como funciona o pagamento de impostos? Quais s√£o os¬†impostos e qual a vantagem desse produto em rela√ß√£o a outras¬†aplica√ß√Ķes, no que diz respeito aos impostos?

4) A partir de quanto tempo poderei resgatar o dinheiro nas¬†melhores condi√ß√Ķes poss√≠veis? (Ou seja, com a menor incid√™ncia¬†de imposto de renda, menores custos e sem comprometer o¬†retorno/rendimento?)

5) O que acontece se eu resgatar antes do prazo? Há alguma multa? Qual a pior condição possível para o resgate antecipado?

6) Eu corro o risco de resgatar menos do que apliquei? Poderei ter um retorno menor do que a inflação?

7) Qual o valor m√≠nimo da aplica√ß√£o? Qual o valor m√≠nimo para¬†futuras aplica√ß√Ķes no mesmo produto?

Talvez voc√™ tenha algumas d√ļvidas com as respostas que ir√° receber, e n√£o se sinta ainda seguro para ter essa conversa com seu gerente, e √© por isso que preparamos um relat√≥rio gratuito que explora em mais detalhes estas perguntas, al√©m de te explicar como funcionam os 6 produtos que os bancos mais oferecem aos seus clientes (2 deles s√£o ruins).

Ent√£o, para compreender mais sobre tudo isso, te convido a clicar aqui e seguir as instru√ß√Ķes para acessar seu relat√≥rio gratuito. Depois da leitura voc√™ estar√° preparado para ter uma conversa produtiva (para o seu bolso) com o seu gerente.

Saiba que construir riqueza é algo que depende apenas de você. Então, mãos à obra! Abraços e até a próxima!

Nota: Esta coluna √© mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conte√ļdo gratuito de qualidade.

Foto “business”, Shutterstock.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.