Home Finanças Pessoais 7 sinais de que você vai ficar rico (mesmo que não pareça agora)

7 sinais de que você vai ficar rico (mesmo que não pareça agora)

Thiago Nigro, maior influenciador do mercado brasileiro e fundador do Grupo Primo, lista sete sinais de que você vai ficar rico no futuro

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Pessoas Finanças, Rico, Nigro
(Imagem: ChatGPT/ Dinheirama)

Você acha que vai ficar rico no futuro? Ou acredita que vai depender do INSS e nunca vai poder parar de trabalhar?

Thiago Nigro, maior influenciador do mercado financeiro brasileiro e fundador do Grupo Primo, lista sete sinais de que você vai ficar rico no futuro, mesmo que não pareça agora.

1. Você não caiu na ladainha de que “dinheiro não vai resolver os seus problemas”

Nigro destaca que existem dois tipos de problemas: concretos e abstratos.

“Problemas concretos, como água, saúde, comida, um teto sobre suas cabeças, o dinheiro resolve”, afirma. Com dinheiro, você pode focar nos problemas abstratos, como felicidade e propósito.

“A sociedade enobrece o empobrecimento e critica a riqueza”, explica Nigro.

Entender que o dinheiro é uma solução para muitos problemas é um sinal de que você está no caminho certo.

2. Você prioriza comprar ativos sempre que possível

Thiago Nigro compartilha sua filosofia sobre gastar dinheiro: “Prefiro não ir ao japonês e investir R$ 150”. Ele enfatiza a importância de se pagar primeiro: “Entrou o salário, invista 10%”. Para Nigro, a chave é investir antes de gastar.

3. Você sabe que é um completo ignorante e está aprendendo cada vez mais

Nigro divide as pessoas em dois grupos: humildes intelectualmente e arrogantes intelectualmente. “Os humildes buscam conhecimento e aplicam o que aprendem”, diz. “Se você está sempre aprendendo e aplicando, é um sinal de que você tem grandes chances de ficar rico no futuro”.

4. Você não se compara com os outros

Usando Roger Federer como exemplo, Nigro explica que cada um tem suas habilidades únicas.

“Só porque o Federer é melhor no tênis não significa que eu deva parar de jogar”, diz.

Comparar-se com os outros é um desperdício de energia. Concentre-se em suas próprias metas e habilidades.

5. Você anda rápido na calçada

Segundo Nigro, andar rápido é uma consequência da paixão pelo que faz. “Se você tem paixão pelo que faz, você trabalha mais, não quer perder tempo”, afirma. Andar rápido simboliza a vontade de fazer mais e melhor.

6. Você não se contenta com pouco

Nigro usa a história de Arnold Schwarzenegger para ilustrar a importância de estar sempre faminto por mais. “Prefiro ficar faminto”, cita. “Não gosto de ficar muito confortável. Depois que você se acostuma é difícil desistir”, complementa.

7. Você investe todos os meses, mesmo com incertezas

Thiago Nigro argumenta que é essencial investir, independentemente do cenário econômico. “Você precisa investir principalmente quando o cenário estiver horrível”, afirma. Ele reforça a importância da constância no investimento.

Rico no futuro

Menção honrosa – Você está aqui

“Todos vocês que estão interessados por investimentos e finanças vão se dar bem no futuro”, diz Nigro.

A única exceção são aqueles que sucumbirem aos princípios errados. Thiago Nigro convida os seguidores a refletirem sobre esses sinais e compartilhem nos comentários se discordam ou têm mais algum sinal a adicionar.

Confira o vídeo completo de Thiago Nigro para mais detalhes sobre cada um dos sinais e veja como aplicar esses princípios na sua vida.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.