Home Empresas 737 MAX 9 da Copa Airlines torna-se primeiro avião barrado a voltar à ativa

737 MAX 9 da Copa Airlines torna-se primeiro avião barrado a voltar à ativa

A Boeing não respondeu a pedido de comentário em um primeiro momento

por Reuters
0 comentário
Boeing

Um avião da Copa Airlines tornou-se o primeiro 737 MAX 9 a voltar à ativa nesta quinta-feira, após 171 aeronaves Boeing (BABOEI34) MAX 9 terem sido forçadas a ficar em terra neste mês depois de parte da fuselagem de jato da Alaska Airlines explodir. 

Um porta-voz da Copa Airlines confirmou que o avião voltou a ser utilizado. 

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) aprovou na quarta-feira um processo de inspeção que permitirá aos aviões MAX 9 aterrados voltarem ao serviço. A Copa segue as diretivas da FAA. 

O avião decolou da Cidade do Panamá às 12h11, horário local, desta quinta-feira, com destino a São Paulo, segundo o FlightRadar24. 

A Copa havia dito anteriormente que recebeu autorização para que os seus 21 aviões MAX 9 impedidos de voar fossem submetidos a inspeções e que restabeleceria os voos que haviam sido cancelados nesta quinta-feira. 

A Boeing não respondeu a pedido de comentário em um primeiro momento. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.