Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Chanceler da Alemanha alerta para consequências “incalculáveis” de guerra no Oriente Médio

Chanceler da Alemanha alerta para consequências “incalculáveis” de guerra no Oriente Médio

"A segurança de Israel é a razão de Estado da Alemanha e agiremos de acordo", disse ele

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/X´s/@Bundeskanzler)

O chanceler alemão, Olaf Scholz, alertou neste domingo contra a propagação da violência no Oriente Médio, afirmando que o confronto entre Israel e o Hamas pode ter “consequências incalculáveis para toda a região“.

Finclass Vitalício Quadrado

“Alertamos a todos contra o fomento e a disseminação do terror nessa situação”, disse ele, observando que vai falar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, sobre o assunto ainda neste domingo.

“A segurança de Israel é a razão de Estado da Alemanha e agiremos de acordo”, disse ele.

(Imagem: Reprodução/X´s/@Bundeskanzler)
(Imagem: Reprodução/X´s/@Bundeskanzler)

O chanceler se referiu à percepção do dever histórico da Alemanha em relação a Israel, dada sua responsabilidade pelo Holocausto, ecoando uma declaração feita no início do dia pelos líderes dos três partidos de sua coalizão de centro-esquerda, bem como pelos conservadores da oposição.

Scholz disse que já conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e que também pretende falar com o presidente egípcio sobre possíveis esforços de mediação.

O chanceler alemão acrescentou que as autoridades aumentaram a proteção das instituições israelenses e judaicas na Alemanha em vista do ataque a Israel e condenou as comemorações da violência relatadas nas ruas alemãs.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.