Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Wall Street avança com tom mais brando de autoridades do Fed

Wall Street avança com tom mais brando de autoridades do Fed

Autoridades do Fed indicaram que o aumento dos rendimentos dos títulos de longo prazo poderia desviar o banco central de aumentar ainda mais sua taxa de juros

por Reuters
(Imagem: Pixabay/sergeitokmakov)

 Os principais índices de Wall Street avançavam nesta terça-feira, com os rendimentos dos Treasuries recuando após comentários mais brandos de autoridades do Federal Reserve, embora prevaleça a cautela em meio à escalada das tensões no Oriente Médio.

Flávio Augusto Quadrado 2

O rendimento do Treasury de 10 anos saiu de seu pico de 16 anos nesta terça-feira, com a retomada das negociações no mercado de títulos dos EUA após o feriado do Dia de Colombo.

Autoridades do Fed indicaram que o aumento dos rendimentos dos títulos de longo prazo poderia desviar o banco central de aumentar ainda mais sua taxa de juros.

Operadores colocam a chance de a taxa de juros permanecer inalterada em novembro e dezembro em cerca de 86% e 72%, respectivamente, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Às 11:15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,48%, a 33.764,49 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,36%, a 4.351,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,43%, a 13.542,83 pontos.

Os setores de bens de consumo básicos e de materiais eram os que mais ganhavam entre os principais setores do S&P 500, enquanto os de tecnologia da informação e imobiliário tinham perdas.

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.