Finday 970x90 1
Home Economia Lula pede que Hamas liberte crianças feitas reféns e Israel pare de bombardear Gaza

Lula pede que Hamas liberte crianças feitas reféns e Israel pare de bombardear Gaza

Na publicação, que Lula afirmou se tratar de um "apelo" em defesa das crianças palestinas e israelenses, Lula também pediu uma intervenção humanitária internacional na região e o fim imediato do conflito

por Reuters
3 min leitura
Guerra Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu em publicação na rede social X que o grupo militante palestino Hamas liberte crianças israelenses feitas reféns após os ataques que fez ao território israelense no sábado e que Israel pare de bombardear a Faixa de Gaza.

Finclass

Na publicação, que Lula afirmou se tratar de um “apelo” em defesa das crianças palestinas e israelenses, Lula também pediu uma intervenção humanitária internacional na região e o fim imediato do conflito.

“É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, escreveu Lula.

“É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.”

O presidente também lembrou que o Brasil ocupa a presidência rotativa do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e que atuará para ajudar a colocar fim ao conflito.

“O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”, disse.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.