Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street cai enquanto rendimentos do Treasury sobem após dados de inflação

Wall Street cai enquanto rendimentos do Treasury sobem após dados de inflação

por Reuters
3 min leitura
Wall Street, Bolsas de Nova York

Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta quinta-feira à medida que os rendimentos do Treasury subiam após dados mostrarem que os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em setembro, embora as pressões inflacionárias subjacentes tenham diminuído.

Finclass Vitalício Quadrado

O relatório do Departamento de Trabalho dos EUA mostrou que os preços ao consumidor dos EUA subiram 0,4% em setembro, ante estimativas de aumento de 0,3%, segundo economistas consultados pela Reuters.

O núcleo do IPC, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, subiu 0,3%, em linha com as estimativas.

“As cifras principais sempre recebem a maior atenção, mas é importante analisar o núcleo, porque é isso que o Fed utiliza para tomar qualquer decisão,” disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado na B. Riley Wealth.

“O Fed se verá excessivamente restritivo até o primeiro semestre do próximo ano, e sua próxima ação provavelmente será reduzir as taxas de juros gradualmente na segunda metade do ano.”

Outro conjunto de dados mostrou que os pedidos de auxílio-desemprego aumentaram para 209 mil na semana encerrada em 7 de outubro, ligeiramente inferior ao aumento estimado a 210 mil.

Finclass Vitalício Quadrado

Os rendimentos dos títulos de referência de 10 anos dos EUA subiam a 4,638%, após caírem por dois dias seguidos.

Os traders veem uma chance maior de o Federal Reserve acabar realizando mais um aumento nas taxas de juros este ano e mantê-las mais elevadas por mais tempo no próximo ano.

Às 10:55 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,28%, a 33.710,67 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) recuava 0,24%, a 4.366,65 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) desvalorizava-se 0,14%, a 13.640,07 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.