Finday 970x90 1
Home Mercados Índices de Wall Street recuam de olho no Oriente Médio

Índices de Wall Street recuam de olho no Oriente Médio

Às 12:24 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 1,02%, a 4.234,30 pontos

por Reuters
3 min leitura
Wall Street

 Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com os rendimentos dos Treasuries oscilando perto de máximas de vários anos, após comentários agressivos do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto o conflito no Oriente Médio mantinha os investidores nervosos.

Finclass

Israel arrasou um distrito no norte de Gaza nesta sexta-feira e atingiu uma igreja cristã ortodoxa onde pessoas estavam se abrigando, deixando claro que uma ordem para invadir Gaza era esperada em breve.

Falando no Clube Econômico de Nova York na quinta-feira, Powell disse que a força da economia dos EUA e a contínua restritividade dos mercados de trabalho podem exigir condições de política monetária mais duras para controlar a inflação.

“Foi uma boa notícia que ele tenha insinuado que novembro está fora da mesa para um aumento das taxas”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.

“Mas ele deixou aberta a possibilidade de aumento adicional dos juros… a economia ainda está avançando e a inflação ainda está alta, então é isso que deixa o mercado nervoso.”

Às 12:24 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 1,02%, a 4.234,30 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,55%, a 33.229,55 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,25%, a 13.021,86 pontos.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.