Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Hezbollah diz que um combatente foi morto em troca de tiros com Israel

Hezbollah diz que um combatente foi morto em troca de tiros com Israel

Um porta-voz do Exército israelense disse neste sábado que a retirada dos residentes de Kiryat Shmona permitiu que os militares ampliassem suas ações contra o Hezbollah

por Reuters
3 min leitura

 Um combatente do grupo libanês Hezbollah foi morto ao longo da fronteira com Israel neste sábado, informou o grupo apoiado pelo Irã, elevando para 14 o número de seus membros que, segundo ele, morreram durante duas semanas de escalada da violência na região da fronteira.

Finclass Vitalício Quadrado

Uma fonte de segurança no Líbano disse que o combatente foi morto na área libanesa de Hula, que fica em frente a Margaliot, no lado israelense, que Israel disse ter sido alvo de um ataque de míssil antitanque. O Exército israelense disse que revidou o ataque.

O Hezbollah e os militares israelenses têm trocado tiros na fronteira quase que diariamente desde que o grupo palestino Hamas lançou um ataque mortal contra Israel em 7 de outubro, e Israel retaliou com ferozes ataques aéreos em Gaza.

Essa é a pior escalada de violência ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano desde a guerra de 2006 entre o Hezbollah e Israel.

Fontes já disseram anteriormente que os ataques do Hezbollah foram planejados para manter os militares de Israel ocupados sem provocar uma grande guerra. Israel afirma que não tem interesse em travar uma guerra e disse que, se o Hezbollah for contido, manterá o status quo.

Mas as tensões crescentes aumentaram as preocupações na região e fora dela sobre o risco de um conflito mais amplo, já que Israel está se preparando para uma esperada incursão terrestre em Gaza.

Finclass Vitalício Quadrado

As áreas de fronteira em torno de Hula, no Líbano, foram palco de várias trocas de tiros pesadas recentemente, o que levou Israel a evacuar a cidade israelense vizinha de Kiryat Shmona.

Um porta-voz do Exército israelense disse neste sábado que a retirada dos residentes de Kiryat Shmona permitiu que os militares ampliassem suas ações contra o Hezbollah, que é um aliado do Hamas que também recebe apoio do Irã.

Israel e o Hezbollah relataram trocas de tiros em outros pontos ao longo da fronteira neste sábado, inclusive em torno de Alma Al-Shaab, no Líbano, e Hanita, em Israel, uma área onde o Hezbollah disse ter disparado mísseis guiados e Israel respondeu.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.