Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China sobem com sinais de apoio estatal

Ações da China sobem com sinais de apoio estatal

As ações chinesas do setor de tecnologia mostraram força, mas as ações do setor bancário caíram devido ao encolhimento das margens

por Reuters
3 min leitura
Bolsas

As ações chinesas subiram nesta segunda-feira, ajudadas por novos sinais de medidas de apoio orquestradas pelo governo, enquanto os papéis de Hong Kong tiveram pouca alteração em meio a temores persistentes de uma escalada na guerra do Oriente Médio.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice CSI 300 da China fechou em alta de 0,6%. O Índice Composto de Xangai subiu 0,1%, ficando acima da marca psicologicamente importante de 3.000 pontos.

As ações chinesas do setor de tecnologia mostraram força, mas as ações do setor bancário caíram devido ao encolhimento das margens, enquanto as ações do setor imobiliário recuaram, já que o China Evergrande Group se encaminhava para uma possível liquidação.

O Índice Hang Seng de Hong Kong fechou estável, acompanhando os mercados asiáticos em geral mistos, já que a investida de Israel em Gaza despertou temores de um conflito mais amplo antes das reuniões dos bancos centrais de Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Mais de 30 empresas chinesas listadas revelaram planos de compra e recompra de ações durante o fim de semana, enquanto a grande empresa de fundos mútuos E Fund Management disse que investiria em seu próprio produto.

Elas estão se juntando a um número crescente de empresas que atendem aos apelos do governo para ajudar a reanimar um mercado de ações que, na semana passada, atingiu seus níveis mais baixos desde 2019.

Finclass Vitalício Quadrado

Nesta segunda-feira, o Ministério das Finanças da China emitiu um aviso para orientar os fundos de seguro para investimentos de longo prazo, a fim de utilizar melhor o efeito estabilizador dos fundos de longo prazo para o mercado.

O sentimento também foi favorecido por regras mais rígidas contra atividades de venda a descoberto, que entraram em vigor nesta segunda-feira.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,95%, a 30.696,96 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,04%, a 17.406 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,12%, a 3.021 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,60%, a 3.583 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,34%, a 2.310 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,09%, a 16.149 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,08%, a 3.064 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,79%, a 6.772 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.