Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Automob, da Simpar, pede registro de companhia aberta junto à CVM

Automob, da Simpar, pede registro de companhia aberta junto à CVM

A Simpar disse mais cedo nesta segunda-feira que a Automob, cuja razão social é Original Holding, acertou a aquisição da Best Points

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

A Automob, empresa de concessionárias de automóveis do grupo Simpar,(SIMH3) pediu registro de companhia aberta categoria A junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme informações no site da autarquia nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O registro de categoria A possibilita às empresas potencialmente negociarem suas ações em bolsa.

A empresa disse, em nota, que mira com o movimento fornecer “informações financeiras completas de forma regular e contribuir para que o mercado entenda o setor em que a Automob está inserida”.

Além disso, a companhia afirmou que o pedido reitera “seu compromisso com os mais elevados padrões e normas de divulgação financeira e sua diretriz para estar preparada para capturar oportunidades de crescimento, consolidação e geração de valor aos seus acionistas e, potencialmente, aos seus investidores.”

A Simpar disse mais cedo nesta segunda-feira que a Automob, cuja razão social é Original Holding, acertou a aquisição da Best Points, rede que detém oito concessionárias na cidade de São Paulo, por 120 milhões de reais.

A Simpar também é controladora de empresas como a Vamos, de locações de caminhões e máquinas; a Movida, de gestão e locação de veículos; e a JSL, de logística.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.