A Siemens e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira um projeto conjunto para usar a inteligência artificial a fim de aumentar a produtividade e a colaboração homem-máquina.
O projeto Siemens Industrial Copilot fará com que as duas empresas trabalhem juntas para usar a IA generativa nos setores de manufatura, transporte e saúde.
A fornecedora automotiva alemã Schaeffler AG está entre as empresas que adotaram o Siemens Industrial Copilot, disse a Siemens.
Nenhum valor em dinheiro relacionado à parceria, que também fornecerá à própria Siemens, foi divulgado.
O projeto criará copilotos de IA para auxiliar a equipe das empresas clientes na concepção de novos produtos e na organização da produção e da manutenção.
Ele examina as informações coletadas pela Siemens e ajuda os clientes a criar, aprimorar e depurar rapidamente códigos de automação complexos e a reduzir o tempo de simulação em suas fábricas e outras instalações.
A Schaeffler tem usado a IA generativa para ajudar seus engenheiros a programar sistemas de automação industrial, como robôs. Ela pretende usar o Siemens Industrial Copilot para reduzir o tempo de inatividade da produção em suas fábricas.
Tarefas que antes levavam semanas para serem concluídas agora podem ser concluídas em questão de minutos, disse a Siemens.
“Isso tem o potencial de revolucionar a maneira como as empresas projetam, desenvolvem, fabricam e operam”, disse o CEO da Siemens, Roland Busch.
“Tornar a colaboração homem-máquina mais amplamente disponível permite que os engenheiros acelerem o desenvolvimento de códigos, aumentem a inovação e enfrentem a escassez de mão de obra qualificada.”