Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia PIB vai avançar 3%, mas arrecadação não deve crescer nem 1%, diz Haddad

PIB vai avançar 3%, mas arrecadação não deve crescer nem 1%, diz Haddad

Durante evento do BTG Pactual, Haddad ainda disse que uma série de "meteoros" do passado, como incentivos fiscais a governos estaduais e a pendência de precatórios

por Reuters
3 min leitura
Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que a arrecadação federal não deve aumentar “nem 1%” neste ano, apesar de apontar que o Produto Interno Bruto do país deve crescer 3% ao fim de 2023.

Finclass Vitalício Quadrado

Durante evento do BTG Pactual, Haddad ainda disse que uma série de “meteoros” do passado, como incentivos fiscais a governos estaduais e a pendência de precatórios, são os responsáveis pela dificuldades na receita, destacando que representam um valor importante que impactam o marco fiscal.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.