Uma poderosa cabeçada do atacante do AC Milan Olivier Giroud, no início do segundo tempo, garantiu a vitória por 2 x 1 sobre o Paris St Germain em casa, no Grupo F da Liga dos Campeões, em uma partida emocionante nesta terça-feira, que marcou a primeira vitória da equipe italiana na competição nesta temporada.
O ex-zagueiro da Inter de Milão Milan Skriniar colocou o PSG na frente, mas a vantagem durou apenas três minutos, até Rafael Leão marcar o gol acrobático de empate. Giroud selou a preciosa vitória logo após o intervalo, diante de 75.649 pessoas no Estádio San Siro.
O Milan agora tem cinco pontos conquistados em quatro jogos, e é o terceiro do grupo, atrás do segundo colocado PSG, que tem seis pontos. O líder Borussia Dortmund tem sete pontos, depois de vencer por 2 x 0 o Newcastle United em casa, nesta terça-feira. O time inglês é o último colocado do grupo, com quatro pontos.
A partida em San Siro foi disputada em um ritmo frenético no primeiro tempo, com ação de ponta a ponta. Embora o ritmo inevitavelmente tenha diminuído no segundo tempo, foi um confronto absorvente no qual o Milan teve que aguentar no final, depois que o PSG aumentou a pressão sobre os donos da casa.
“Foi um jogo de alto nível, sabíamos da dificuldade de vir jogar aqui”, disse o brasileiro Marquinhos, capitão do PSG, ao Canal+. “O segundo gol mudou o jogo, porque estávamos bem naquele momento. Sabíamos que (a classificação para a fase eliminatória) seria difícil se não ganhássemos hoje, mas não podemos desistir. Tudo continua nas nossas mãos”.
O Milan virou um jogo de Liga dos Campeões pela primeira vez desde que derrotou o Real Madrid em 2009.
A equipe italiana recebe o Dortmund em casa no dia 28 de novembro, quando o PSG recebe o Newcastle em Paris.