Finclass
Home Empresas Plataforma da Petrobras P-71 atinge produção máxima de 150 mil barris por dia

Plataforma da Petrobras P-71 atinge produção máxima de 150 mil barris por dia

A plataforma está localizada no campo de Itapu, a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Site Oficial/Petrobras)

O navio-plataforma da Petrobras P-71 (PETR4) atingiu, na véspera, a sua produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira.

A plataforma está localizada no campo de Itapu, a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

A unidade, do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência, na sigla em inglês), é a única plataforma de produção instalada em Itapu, campo operado pela Petrobras, com 100% de participação, sob dois regimes, cessão onerosa e partilha de produção.

Finclass

A P-71 entrou em operação em dezembro de 2022.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.