Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Preço do diesel S-10 sobe 0,79% na 1ª quinzena do mês, aponta IPTL

Preço do diesel S-10 sobe 0,79% na 1ª quinzena do mês, aponta IPTL

Já a menor média para o combustível foi identificada nos postos de abastecimento do Rio Grande do Sul, com 5,98 reais/litro

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Engin_Akyurt/ Pixabay)

O preço do diesel S-10 subiu 0,79% na primeira quinzena de novembro, para 6,40 reais o litro em média, enquanto o diesel comum avançou 0,98%, para 6,21 reais o litro, segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

Finclass Vitalício Quadrado

Entre as regiões brasileiras, apenas o Nordeste registrou redução no preço dos dois tipos em relação ao final de outubro, de 0,48% para o comum e 0,94% para o S-10.

“O diesel ficou mais caro na maioria dos Estados brasileiros. Destaco o aumento de 10,78% identificado para o comum no Alagoas, a alta mais expressiva do país para o período. Apenas cinco Estados registraram redução no preço do litro neste início de mês”, disse o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina, em nota.

Segundo o IPTL, índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, Roraima fechou a quinzena com o tipo comum a 7,10 reais o litro, maior preço médio do país.

Já a menor média para o combustível foi identificada nos postos de abastecimento do Rio Grande do Sul, com 5,98 reais/litro. A redução mais expressiva, de 3,53%, foi registrada nas bombas de abastecimento da Bahia, onde o litro fechou a 6,02 reais/litro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.