Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Encomendas de bens duráveis nos EUA caíram em outubro

Encomendas de bens duráveis nos EUA caíram em outubro

Os dados de setembro foram revisados para baixo, mostrando que os pedidos desses bens aumentaram 4,0% em vez dos 4,6% informados anteriormente.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@usertrmk)

Os pedidos de bens duráveis manufaturados nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em outubro, uma vez que os pedidos de veículos automotores e peças caíram em meio às greves do sindicato United Auto Workers (UAW) contra as “Três Grandes” montadoras de Detroit.

Finclass Vitalício Quadrado

O Departamento de Comércio informou nesta quarta-feira que as encomendas de bens duráveis, itens que vão desde torradeiras até aeronaves destinadas a durar três anos ou mais, caíram 5,4% no mês passado, também prejudicadas pela queda nas reservas de aeronaves civis.

Os dados de setembro foram revisados para baixo, mostrando que os pedidos desses bens aumentaram 4,0% em vez dos 4,6% informados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que os pedidos de bens duráveis diminuiriam 3,1%. As encomendas aumentaram 4,0% em uma base anual em outubro.

A manufatura, que representa 11,1% da economia, está se arrastando à medida que as taxas de juros mais altas esfriam a demanda. Desde março de 2022, o banco central dos EUA aumentou sua taxa de juros de referência em 5,25 pontos percentuais, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.

Os pedidos de equipamentos de transporte caíram 14,8% no mês passado, depois de terem aumentado 11,6% em setembro. Os pedidos de veículos automotores e peças recuaram 3,8%, provavelmente devido à escassez causada pelas greves do UAW em várias fábricas de propriedade da General Motors, da Ford e da Stellantis, controladora da Chrysler. A mobilização industrial já terminou.

Finclass Vitalício Quadrado

Os pedidos de aeronaves civis caíram 49,6%. A Boeing informou em seu site que havia recebido 123 pedidos de aeronaves civis, em comparação com 224 em setembro.

Houve aumento nos pedidos de computadores e produtos eletrônicos, bem como de produtos metálicos. No entanto, as encomendas de equipamentos elétricos, eletrodomésticos e componentes caíram, enquanto os pedidos de maquinário ficaram inalterados.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,1% depois de terem caído 0,2% no mês anterior, com uma revisão para baixo. Anteriormente, havia sido informado que esses pedidos de bens de capital essenciais tinham aumentado 0,5% em setembro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.