Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Aliada de Milei se reúne com chanceler brasileiro e convida Lula para posse

Aliada de Milei se reúne com chanceler brasileiro e convida Lula para posse

Há ampla expectativa que ela seja nomeada pelo presidente eleito como a nova chanceler da Argentina.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/X´S/@DianaMondino)

A principal conselheira de política externa do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, teve uma reunião com o ministro das Relações Exteriores brasileiro neste domingo, em outro sinal de que o libertário radical pode continuar suavizando o tom com muitos daqueles que havia criticado duramente.

Finclass Vitalício Quadrado

Diana Mondino postou na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, que está em Brasília para reunião com o chanceler do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mauro Vieira, compartilhando uma foto ao lado do ministro.

Posteriormente, o ministério de Relações Exteriores brasileiro confirmou a visita e disse que Mondino esteve no encontro para convidar Lula para a posse de Milei em 10 de dezembro.

Há ampla expectativa que ela seja nomeada pelo presidente eleito como a nova chanceler da Argentina.

“(Eles) Discutiram também aspectos da relação bilateral e o atual estágio das negociações Mercosul-UE”, afirmou o ministério, em post no X.

Durante a campanha, o direitista Milei sugeriu que hesitaria em fazer negócios com o Brasil, o principal parceiro comercial da Argentina, chamando Lula de “comunista raivoso” e “socialista com vocação totalitária”.

Finclass Vitalício Quadrado

O encontro de Mondino com Vieira ocorre após Milei, na semana passada, também suavizar o tom com a liderança comunista da China, agradecendo ao presidente Xi Jinping por uma carta de felicitações.

A China é o segundo maior parceiro comercial da Argentina.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.