Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Carrefour desiste de previsão de faturamento de R$ 100 bi para Atacadão em 2024

Carrefour desiste de previsão de faturamento de R$ 100 bi para Atacadão em 2024

A companhia afirmou que desistiu do "guidance" diante das mudanças no cenário macroeconômico do país desde a divulgação da projeção em setembro de 2021

por Reuters
3 min leitura
Carrefour, ibovespa

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta terça-feira que descontinuou a previsão de que sua unidade de atacarejo Atacadão atinja vendas brutas de 100 bilhões de reais em 2024, segundo fato relevante ao mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia afirmou que desistiu do “guidance” diante das mudanças no cenário macroeconômico do país desde a divulgação da projeção em setembro de 2021.

A empresa, que no acumulado do ano até o final de setembro atingiu receita bruta de 84,4 bilhões de reais, projetou investimentos de entre 2,3 bilhões e 2,6 bilhões de reais no próximo ano, quando pretende abrir entre 10 e 12 lojas Atacadão no país e 7 a 9 lojas Sam’s Club.

O Carrefour Brasil afirmou ainda que espera converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026, sendo cerca de 20 das conversões ocorrendo no próximo ano.

A companhia encerrou setembro com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club e 361 unidades do Atacadão.

O anúncio ocorreu um dia depois que o rival do Atacadão, Assaí, divulgou na segunda-feira projeção de abertura de cerca de 15 lojas no ano que vem, uma desaceleração ante as 27 previstas para 2023, diante de expectativa de finalização de conversões de pontos Extra e pretensão de desalavancar financeiramente a empresa.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.