Home Empresas Alesp marca análise de privatização da Sabesp no plenário para segunda-feira

Alesp marca análise de privatização da Sabesp no plenário para segunda-feira

Proposta pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o projeto de privatização da Sabesp prevê a desestatização da empresa

por Reuters
0 comentário

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), disse nesta terça-feira que pretende colocar o projeto de lei estadual que autoriza a privatização da Sabesp (SBSP3) para discussão em plenário na próxima segunda-feira.

Em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, que durou menos de três minutos, Prado informou que o projeto está voltando para comissões da Casa devido à apresentação de duas emendas de plenário.

No entanto, ele disse que pretende colocar o texto na pauta do plenário de segunda-feira que vem, “devido ao curto prazo que nós teremos até o final do ano para a votação de diversos projetos que estão tramitando na Casa”.

O projeto que autoriza a privatização da estatal de água e saneamento paulista foi aprovado, na semana passada, em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento, e Infraestrutura da Alesp.

Proposta pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o projeto de privatização da Sabesp prevê a desestatização da empresa, maior do setor no Brasil, por meio da venda de parte das ações que o Estado detém na companhia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.