Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Indústria da China tem expansão inesperada em novembro, mostra PMI do Caixin

Indústria da China tem expansão inesperada em novembro, mostra PMI do Caixin

Os dados foram sustentados pelo aumento mais rápido desde junho nos novos pedidos recebidos pelos produtores de bens chineses em novembro

por Reuters
3 min leitura

A atividade industrial da China expandiu inesperadamente em novembro diante do aumento das encomendas, segundo uma pesquisa privada divulgada nesta sexta-feira, mas a demanda externa lenta continua a pesar.

Finclass Vitalício Quadrado

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial do Caixin/S&P Global subiu para 50,7 em novembro, em comparação com a leitura de 49,5 em outubro, marcando a expansão mais rápida em três meses e superando as previsões dos analistas de 49,8. A marca de 50 pontos separa crescimento de contração.

O setor industrial está lutando para se recuperar, com o PMI oficial mostrando retração pelo segundo mês na quinta-feira, apesar de o crescimento econômico da China ter sido melhor do que o esperado no terceiro trimestre.

As pesquisas oficial e da Caixin têm amostras diferentes, com o PMI da Caixin concentrando-se nas empresas voltadas para a exportação e nas pequenas e médias empresas da região costeira do país.

“A economia está funcionando em ritmos diferentes entre os setores, embora esperemos que a postura de política econômica permaneça proativa, o que ajudará a sustentar o impulso geral de crescimento nos próximos trimestres”, disseram economistas do HSBC na quinta-feira.

Os dados foram sustentados pelo aumento mais rápido desde junho nos novos pedidos recebidos pelos produtores de bens chineses em novembro.

Finclass Vitalício Quadrado

Os proprietários de fábricas, portanto, expandiram sua produção e atividade de compras, com os dois subíndices voltando a crescer em novembro, depois das contrações em outubro.

A segunda maior economia do mundo apresentou uma recuperação pós-pandemia fraca, pressionada por uma desaceleração do setor imobiliário, riscos de dívidas de governos locais e crescimento global lento. O governo lançou uma série de medidas este ano para sustentar o crescimento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.