Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street termina em baixa após ações de megacapitalização devolverem ganhos

Wall Street termina em baixa após ações de megacapitalização devolverem ganhos

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) caiu 0,54%, para 4.569,78 pontos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Pixabay)

O índice S&P 500 recuou, com Microsoft (MSFT; MSFT34), Apple (AAPL; AAPL34), Nvidia (NVDA; NVDC34) e Amazon (AMZN; AMZO34) caindo mais de 1%, pressionado pelos rendimentos mais elevados dos Treasuries, que tornam os retornos das ações menos atraentes.

Finclass Vitalício Quadrado

O S&P 500 havia registrado seu fechamento mais alto do ano na sexta-feira após comentários do chair do Fed, Jerome Powell, reconhecendo a necessidade de o banco central “avançar com cuidado” em meio a sinais de desaceleração econômica, comentários que reforçaram expectativas de que o Fed terminou de aumentar os juros.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,11% nesta segunda-feira, para 36.204,44 pontos. O S&P 500 (SPX) cedeu 0,54%, para 4.569,78 pontos. O Nasdaq (US100) recuou 0,84%, para 14.185,49 pontos.

O principal foco macroeconômico desta semana será o relatório de emprego de sexta-feira relativo a novembro, que poderá ajudar investidores a avaliar a provável trajetória da taxa de juros do Fed, bem como o potencial para um “pouso suave” — ​​em que o Fed consegue controlar a inflação e ao mesmo tempo evitar uma recessão.

Investidores esperam amplamente que o banco central mantenha a taxa básica inalterada na sua reunião da próxima semana. Os futuros de juros sugerem uma probabilidade de 58% de o Fed começar a cortar os custos empréstimos até março de 2024, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.

No entanto, alguns analistas alertam que os mercados têm sido rápidos demais em precificar juros mais baixos.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.