Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China caem para mínima de 5 anos

Ações da China caem para mínima de 5 anos

A mudança de perspectiva refletiu o aumento dos riscos relacionados ao crescimento econômico de médio prazo estrutural e persistentemente menor e à redução contínua do setor imobiliário, disse a Moody's.

por Reuters
3 min leitura
Mercados de Ações

 As ações blue chips da China caíram para o menor nível em quase cinco anos nesta terça-feira em meio a preocupações com o crescimento do país, com a perspectiva durante o pregão de um corte no rating soberano da China pela Moody’s prejudicando o sentimento durante a sessão.

Finclass Vitalício Quadrado

Investidores estrangeiros venderam a maior quantidade de ações em um mês e meio, enquanto participantes do mercado aguardavam com cautela novos indicadores econômicos e reuniões de política monetária para obter mais pistas.

Após o fechamento do mercado doméstico, a agência de recomendação Moody’s anunciou um corte na perspectiva do rating de crédito, que passou de estável para negativa.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 1,9%, fechando no nível mais baixo desde fevereiro de 2019, enquanto o índice de Xangai caiu 1,67%, atingindo o nível mais baixo em um ano. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 1,91%.

A mudança de perspectiva refletiu o aumento dos riscos relacionados ao crescimento econômico de médio prazo estrutural e persistentemente menor e à redução contínua do setor imobiliário, disse a Moody’s.

A fraqueza do mercado refletiu totalmente os riscos na economia e a reação à mudança de perspectiva é exagerada, disse Xia Chun, economista-chefe da Forthright Holdings Co.

Finclass Vitalício Quadrado

O Ministério das Finanças da China disse que ficou desapontado com o rebaixamento da Moody’s, acrescentando que a economia manterá sua recuperação e tendência positiva. Acrescentou ainda que os riscos relacionados ao setor imobiliário e aos governos locais são controláveis.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 1,37%, a 32.775 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 1,91%, a 16.327 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 1,67%, a 2.972 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 1,90%, a 3.394 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,82%, a 2.494 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,54%, a 17.328 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,22%, a 3.077 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,89%, a 7.061 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.