Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Finanças PessoaisInvestimentos Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

por Osney Cola
3 min leitura
Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?Acredito que o título desse texto seja a frase mais procurada nos mecanismos de busca pela Internet quando o assunto é mercado de ações. Por que a bolsa está subindo? Por que a bolsa está caindo? Fala a verdade, todo mundo quer saber as razões para as altas ou baixas da bolsa de valores, ainda que isso não signifique uma mudança de estratégia.

Finclass Vitalício Quadrado

Arrumar um motivo para a alta ou para a baixa da bolsa é especialidade dos portais de notícias, pois isso gera bastante trafego de internautas – e para os portais que comercializam publicidade, isso é importantíssimo. Para o investidor, o raciocínio deve ir além deste tipo de notícia.

Mas, espera aí! Você já escutou o William Bonner falar sobre altas do mercado por alguns minutos e no final dizer que tudo isso motivou os investidores a comprar e, por isso, o mercado subiu?

Pois é, as notícias, os fatos e os boatos motivam os investidores a comprar ou vender. Mas é a relação entre oferta e demanda que move o mercado.

O difícil de ficar atento às notícias para definir estratégias é saber como os investidores irão encarar essas informações. Pois, se o mercado acreditar que aquilo publicado será bom para a empresa e se isso gerar demanda (compra), a Bolsa sobe. Caso contrário, não.

Para facilitar nossa comunicação, fiz um vídeo falando sobre o assunto. Acompanhe:

Finclass Vitalício Quadrado

O que você achou? Ficou mais fácil compreender a questão da oferta e demanda? Deixe sua opinião no espaço de comentários abaixo e até a próxima. Abraços.

Foto trading business concept, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.