Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Minério de ferro atinge maior alta em 9 meses em Cingapura

Minério de ferro atinge maior alta em 9 meses em Cingapura

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou o dia com alta de 1,52%, a 969,5 iuanes (135,12 dólares)

por Reuters
3 min leitura
Minério de Ferro

Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram nesta terça-feira, com o índice de referência de Cingapura atingindo o nível mais alto desde fevereiro, em meio ao ressurgimento das esperanças de mais estímulos por parte dos formuladores de políticas da China, principal mercado consumidor do minério, para uma recuperação econômica.

Finclass Vitalício Quadrado

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou o dia com alta de 1,52%, a 969,5 iuanes (135,12 dólares) a tonelada, após uma queda de 0,37% no dia anterior.

A referência de minério de ferro para janeiro na Bolsa de Cingapura subiu 0,63%, a 135,85 dólares a tonelada, devolvendo alguns ganhos anteriores depois de atingir uma alta intradiária de 136,35 dólares a tonelada, o maior valor desde fevereiro.

Os líderes da China iniciaram uma reunião a portas fechadas na segunda-feira para discutir metas econômicas e traçar planos de estímulo para 2024, informou a Reuters, citando quatro fontes familiarizadas com o assunto.

Isso ocorreu depois que o índice de preços ao consumidor (CPI) da China em novembro caiu 0,5%, tanto em relação ao ano anterior quanto em comparação com outubro, segundo dados oficiais. Trata-se de uma queda mais acentuada em comparação com uma pesquisa da Reuters de quedas de 0,1% tanto em relação ao ano anterior quanto em relação ao mês anterior.

A expectativa de uma onda de estocagem de inverno entre as usinas com baixos estoques de matéria-prima também está apoiando os preços do principal ingrediente da fabricação de aço.

Finclass Vitalício Quadrado

“O consumo de minério se manterá em um nível relativamente alto, em parte devido à expectativa persistente de estoque de matérias-primas para o inverno”, disseram os analistas da Huatai Futures em uma nota.

O aumento das matérias-primas fez com que os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai subissem de modo geral. O vergalhão subiu 0,55%, a bobina laminada a quente avançou 0,41% e o aço inoxidável ganhou 0,71%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.