Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Ações da China caem com dados fracos sobre crédito

Ações da China caem com dados fracos sobre crédito

por Reuters
Bolsas

As ações da China fecharam em queda nesta quinta-feira, devolvendo os ganhos obtidos no início do pregão uma vez que dados de crédito mostraram que a demanda doméstica permaneceu fraca, enquanto o mercado de Hong Kong acompanhou a alta dos mercados globais devido ao tom dovish do Federal Reserve.

Flávio Augusto Quadrado 2

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,52%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,33%.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve alta de 1,07%.

As ações asiáticas avançaram de modo geral depois que o Fed sinalizou o fim de seu ciclo de aperto monetário e adotou um tom mais brando para o próximo ano.

O Fed deixou a taxa de juros inalterada na quarta-feira e o chefe do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse que seu aperto histórico da política monetária provavelmente chegou ao fim, com a inflação caindo mais rápido do que o esperado.

As ações da China tiveram um desempenho inferior ao do índice mais amplo do MSCI de ações da região Ásia-Pacífico fora do Japão, que subiu 1,9%, ressaltando as preocupações dos investidores sobre a lenta recuperação do país.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os novos empréstimos bancários na China aumentaram menos do que o esperado em novembro, mesmo com o banco central mantendo a política acomodatícia para apoiar a fraca recuperação da segunda maior economia do mundo.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,73%, a 32.686 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 1,07%, a 16.402 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,33%, a 2.958 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,52%, a 3.351 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,34%, a 2.544 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 1,05%, a 17.653 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,60%, a 3.122 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,65%, a 7.377 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.