O Paris St Germain lidera o Campeonato Francês e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas o time pode entregar muito mais rendimento, disse neste sábado o técnico da equipe, Luis Enrique.
Na quarta-feira, um empate por 1 x 1 contra o Borussia Dortmund selou uma vaga para a equipe na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. O time também possui quatro pontos de vantagem na ponta do Francês. Mas, a despeito dos bons resultados, o treinador espera ainda mais.
“Não tenho dúvida alguma de que vamos melhorar. Todos os times melhoraram com o passar dos meses”, afirmou Luis Enrique em coletiva de imprensa. “Em fevereiro, não tenho dúvidas de que teremos jogadores de volta de graves lesões, estamos abertos para a janela de transferências e com chance de trazer novos jogadores. Então por que estaríamos negativos ou nos vitimando? Sou um otimista por natureza.”
O PSG ficou em segundo lugar no Grupo F da Liga dos Campeões, atrás do Borussia. Mesmo assim, o treinador ficou satisfeito pelo fato de a equipe ter sobrevivido a uma chave difícil, que também tinha Milan e Newcastle United.
“Se você olhar para as estatísticas, somos líderes em quase todos os principais aspectos”, disse Luis Enrique. “Somos certamente um dos melhores times, mas na fase de grupos enfrentamos clubes que poderíamos encarar nas oitavas, quartas de final ou semifinais.”
“Claro que estou otimista, porque não era um grupo normal de Liga dos Campeões. Era o mais difícil da competição e conseguimos nos classificar”, completou.