Topo Desktop MBA Buffett
Home Mercados Wall Street fecha em alta por animação com corte dos juros

Wall Street fecha em alta por animação com corte dos juros

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,59%, para 4.768,44 pontos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: unsplash/ Chenyu Guan)

Wall Street fechou em alta e ampliou seu rali nesta terça-feira, conforme a mudança para uma política monetária mais “dovish”, branda em relação à inflação, do Federal Reserve na semana passada continuou a repercutir enquanto investidores aguardam dados cruciais sobre a inflação nesta semana.

MBA Buffett Quadrado

Ganhos generalizados impulsionaram os três principais índices de ações dos Estados Unidos e levaram o índice S&P 500 a pairar a 1 ponto percentual de seu recorde histórico de fechamento, atingido em janeiro de 2022.

Se o índice de referência fechar acima desse nível, isso confirmaria que ele está em um mercado em alta desde que atingiu seu ponto mais baixo em outubro de 2022.

O índice Dow Jones, em que blue-chips têm forte peso, registrou outro pico recorde de fechamento.

Na conclusão da reunião de política do banco central norte-americano na última quarta-feira, o Comitê Federal de Mercado Aberto sinalizou que havia chegado ao fim de seu ciclo de aperto monetário e abriu a porta para cortes nos juros no próximo ano.

O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse nesta terça-feira que não havia “nenhuma urgência” para começar a cortar a taxa básica, dada a força da economia e o ritmo lento com que a inflação está desacelerando em direção à meta anual de 2% do banco central.

MBA Buffett Quadrado

Mesmo assim, os mercados financeiros prevêem uma probabilidade de 67,5% de que a Fed implemente um corte de 25 pontos-base nas taxas já em março, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Nesta semana, o Departamento de Comércio dos EUA divulgará seu terceiro e último resultado sobre o Produto Interno Bruto do terceiro trimestre na quinta-feira, seguido por seu relatório do índice PCE na sexta-feira, que cobrirá o crescimento da renda, os gastos dos consumidores e, principalmente, a inflação.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,68%, para 37.557,92 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,59%, para 4.768,37 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) que avançou 0,66%, para 15.003,22 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão no território positivo, com os de energia e de serviços de comunicação apresentando os maiores ganhos percentuais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.